header top bar

section content

Uiraúna abriu oficialmente o carnaval de ruas

A chuva até ameaçou, mas não caiu. E ainda que tivesse caído certamente não esfriaria o ânimo das mais de cinco mil pessoas que aproveitaram até o último minuto deste domingo a festa promovida pela Prefeitura Municipal de Uiraúna e que marcou a abertura da programação oficial do carnaval 2009. O evento de ontem foi […]

Por

22/02/2009 às 09h39

A chuva até ameaçou, mas não caiu. E ainda que tivesse caído certamente não esfriaria o ânimo das mais de cinco mil pessoas que aproveitaram até o último minuto deste domingo a festa promovida pela Prefeitura Municipal de Uiraúna e que marcou a abertura da programação oficial do carnaval 2009.

O evento de ontem foi apenas o primeiro dos muitos que irão ocorrer em vários pontos da cidade . Quem garante é o chefe de gabinete Dr. Chaguinha.

Vários blocos mantiveram a tradição e sairam pela avenida e isso acabou estimulando ainda mais a participação dos foliões. Esperamos que cada vez mais o carnaval em Uiraúna se fortaleça e faça com que os uiraunenses fiquem aqui ao invés de procurar diversão em outras cidades.frisou a prefeita Glória Geane.

Segundo o titular da Secretaria de Turismo,Martins, o grande número de pessoas que participam da festa é uma agradável surpresa. "Por ser o primeiro dia da festa, achei que teríamos a participação de um público menor, me surpreendi com a presença de homens, mulheres e crianças que resolveram aproveitar a festa. afirmou Martins.

As marchinhas que embalaram os foliões das seis da tarde até às 02h30, ficaram a cargo da Orquestra Uiraunense de Frevo, Maestro Geraldo Moiséis e das bandas, Rekebrança e Bonde da Levada, da Bahia , que comandaramou, de cima do palco montado na avenida Euclides Fernandes na praçade Alimentação.

Escolhida como cenário para folia carnavalesca, a avenida parecia pequena diante dos milhares de foliões que pulavam e cantavam as musicas entoadas pelas bandas . A animação ficou ainda maior quando, alguns blocos de carnaval chegaram à praça e reforçaram o cordão da folia, fantasiados e mascarados para terminarem a noite em alto astral.

Para garantir o sucesso total da festa, a Polícia militar e a Guarda Municipal ficaram responsáveis pela segurança da praça. "Tudo saiu como o esperado, na verdade o resultado foi ainda melhor do que havíamos previsto. O carnaval deste ano promete ser dos melhores", "estou muito contente e espero que os demais dias de folia sejam ainda melhor" afirmou a prefeita Glória Geane.

A programação segue neste domingo e vai até a madrugada da quarta-feira de cinzas, veja a programação:

No Dia 22 (domingo)
– Ficção Musical e José Bonifáco
– Banda Nagibe
– Orquestra Uiraunense de Frevo – Maestro Geraldo Moiséis

No dia 23 (Segunda)
– Gilson & Mania de Pagodear
– Santiago & Jeito Manhoso Elétrico
– Super Orquestra de Frevo Canaã – Maestro Cícero Ribeiro

Dia 24 (Terça)
– Ficção & José Bonifácio
– Banda Ala Ursa
– Super Orquestra de Frevo Canaã – Maestro Cícero Ribeiro

A festa conta com grande estrutura de sonorização, palco, camarotes, ornamentação, iluminação, banheiros químicos e segurança total para os foliões.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!