header top bar

section content

Uiraúna abriu oficialmente o carnaval de ruas

A chuva até ameaçou, mas não caiu. E ainda que tivesse caído certamente não esfriaria o ânimo das mais de cinco mil pessoas que aproveitaram até o último minuto deste domingo a festa promovida pela Prefeitura Municipal de Uiraúna e que marcou a abertura da programação oficial do carnaval 2009. O evento de ontem foi […]

Por

22/02/2009 às 09h39

A chuva até ameaçou, mas não caiu. E ainda que tivesse caído certamente não esfriaria o ânimo das mais de cinco mil pessoas que aproveitaram até o último minuto deste domingo a festa promovida pela Prefeitura Municipal de Uiraúna e que marcou a abertura da programação oficial do carnaval 2009.

O evento de ontem foi apenas o primeiro dos muitos que irão ocorrer em vários pontos da cidade . Quem garante é o chefe de gabinete Dr. Chaguinha.

Vários blocos mantiveram a tradição e sairam pela avenida e isso acabou estimulando ainda mais a participação dos foliões. Esperamos que cada vez mais o carnaval em Uiraúna se fortaleça e faça com que os uiraunenses fiquem aqui ao invés de procurar diversão em outras cidades.frisou a prefeita Glória Geane.

Segundo o titular da Secretaria de Turismo,Martins, o grande número de pessoas que participam da festa é uma agradável surpresa. "Por ser o primeiro dia da festa, achei que teríamos a participação de um público menor, me surpreendi com a presença de homens, mulheres e crianças que resolveram aproveitar a festa. afirmou Martins.

As marchinhas que embalaram os foliões das seis da tarde até às 02h30, ficaram a cargo da Orquestra Uiraunense de Frevo, Maestro Geraldo Moiséis e das bandas, Rekebrança e Bonde da Levada, da Bahia , que comandaramou, de cima do palco montado na avenida Euclides Fernandes na praçade Alimentação.

Escolhida como cenário para folia carnavalesca, a avenida parecia pequena diante dos milhares de foliões que pulavam e cantavam as musicas entoadas pelas bandas . A animação ficou ainda maior quando, alguns blocos de carnaval chegaram à praça e reforçaram o cordão da folia, fantasiados e mascarados para terminarem a noite em alto astral.

Para garantir o sucesso total da festa, a Polícia militar e a Guarda Municipal ficaram responsáveis pela segurança da praça. "Tudo saiu como o esperado, na verdade o resultado foi ainda melhor do que havíamos previsto. O carnaval deste ano promete ser dos melhores", "estou muito contente e espero que os demais dias de folia sejam ainda melhor" afirmou a prefeita Glória Geane.

A programação segue neste domingo e vai até a madrugada da quarta-feira de cinzas, veja a programação:

No Dia 22 (domingo)
– Ficção Musical e José Bonifáco
– Banda Nagibe
– Orquestra Uiraunense de Frevo – Maestro Geraldo Moiséis

No dia 23 (Segunda)
– Gilson & Mania de Pagodear
– Santiago & Jeito Manhoso Elétrico
– Super Orquestra de Frevo Canaã – Maestro Cícero Ribeiro

Dia 24 (Terça)
– Ficção & José Bonifácio
– Banda Ala Ursa
– Super Orquestra de Frevo Canaã – Maestro Cícero Ribeiro

A festa conta com grande estrutura de sonorização, palco, camarotes, ornamentação, iluminação, banheiros químicos e segurança total para os foliões.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: