header top bar

section content

Falta de sintonia poderá provocar uma mini-reforma em Cajazeiras após o carnaval

Com menos de 90 dias de governo, o prefeito Léo Abreu já poderá fazer algumas mudanças na sua equipe de governo.

Por

19/02/2009 às 19h12

Com menos de 90 dias de governo, o prefeito Léo Abreu já poderá fazer algumas mudanças no seu secretariado, segundo informações 4 secretarios não estariam se adequando ao ritímo da administração, como também não estariam atendendo bem a população.

Léo que já teria anunciado antes mesmo da sua posse que quem não se enquadrasse a sua forma de administrar e ao ritímo do governo, em seis meses poderia deixar o cargo, pode está antecipando estas mudanças, mesmo sabendo que o tempo ainda é pouco para se mostrar trabalho.

Informações dão conta que o secretário de Planejamento Adalberto Nogueira, encabeçaria a lista, Adalberto está tomando algumas medidas necessárias para o futuro urbanistico da cidade, mais que não agradam a população e está tornando a administração antipatica diante dos olhos de alguns.

Outro nome que poderá deixar a administração é a secretária da Agricultura, Dodo da Serragem, a suplente de vereadora participou recentemente de uma reunião com o grupo dos 11, que decidiu apoiar um candidato a deputado federal que não é o mesmo que o prefeito Léo irá apoiar, além de também não está acompanando o desenvolvimento das ações necessárias no setor agropecuário.

O terceiro que poderá deixar o cargo, é o presidente da Fundação de Cultura Ivan Bichara, Rigonaldo, este até hoje não se sabe o porque da sua nomeação, pois o nome cotado para assumir esta pasta era o do ator e conselheiro tutelar Rivelino Martins, em quase 60 dias de governo, não se viu ainda uma ação concreta da Fundação, até mesmo o edital do FUMINC que já deveria ter sido lançado, como determina a Lei, ainda não foi, pois segundo Rigonaldo, isso só acontecerá após ser analisada toda a prestação de contas da gestão passada, será que toda administração tem que parar até que se julgue os ex-gestores?, este estaria sendo um outro ponto.

O quarto nome seria do secretário de Juventude, José Duda, que não se entrosado dentro do seguimento e não tem conseguido andar em sintonia com o diretor do Cajatur, Bruno Meneses, que está a frente do Carnaval, segundo informações Zé Duda teria se desentendido com Bruno, que teve que haver uma interferência do Prefeito Léo Abreu para que não houvesse um desentendimento ainda maior, o carnaval estaria sendo o motivo do ciume de Zé Duda com Bruno.

Estes fatos estaria deixando Leonides Abreu insatisfeito, e estaria motivando o mesmo a fazer estas possiveis mudanças logo no inicio de sua gestão, para que o mau não cresça.

Léo tem conseguido mesmo no inicio da sua administração realizar algumas ações que tem agradado a população cajazeirense. A administração está realizando a operação tapa buracos em todas a ruas da cidade, com o intuito de preparar as ruas para receber o recapeamento asfaltico, que está sendo realizado com recursos do convênio do Governo do Estado com a Prefeitura, e segundo informações da empresa EPN, o prefeito já sinalizou que, as avenidas que não forem contempladas com o asfalto do convênio, a prefeitura irá financiar com recursos próprios o recapeamento para que toda a cidade receba as melhorias.

Ainda conforme o prefeito de Cajazeiras o trabalho foi iniciado por ruas do Centro da cidade por conta da proximidades das festas de momo. “Essas primeiras ruas que estão recebendo as melhorais estão localizadas nas imediações onde realizaremos o nosso carnaval entre os próximos dias 20 e 24 desse mês, e é normal que a população queira que elas estejam em ordem para receber os turistas nos dias de festa que promoveremos na cidade”, complementou Léo Abreu.

Trechos onde foi feita a operação tapa buracos

Rua Eng. Coelho Sobrinho, João Rodrigues Alves (Trecho I e II), Eng. Carlos Pires de Sá (Trecho I e II), Pe. José Tomaz (Trecho I, II e III), Alagado Dr. Sabino Rolim Guimarães (Trecho I e II), Praça José Guimarães, Praça João Machado Galvão (Trecho I e II), Rua Coronel Peba, Praça João da Mata, Travessa Joaquim Costa, Rua Manoel Mariano, Praça João Pessoa (Trecho I e II), Travessa Ademar Rolim, Avenidas Pedro Moreno Gondim (Trecho I e II), Francisco Aprígio Nogueira (Trecho I, II, III e IV), Francisco Matias Rolim (Trecho I e II), José Américo de Almeida (Trecho I, II e III), Comandante Vital Rolim, Júlio Marques do Nascimento e Rua Bonifácio Moura são trechos da cidade que passarão por essa série de recuperações e melhorias.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: