header top bar

section content

Aurora declara guerra ao Aedes Egypt

A Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Força Jovem estão promovendo ações de combate a DENGUE no município de Aurora continuadamente. A partir de segunda-feira, 16/02, prosseguindo durante por toda semana. As ações iniciais serão direcionadas principalmente para o bairro Araçá diretamente nas casas que apontaram positividade ao término do […]

Por

15/02/2009 às 16h41

A Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Força Jovem estão promovendo ações de combate a DENGUE no município de Aurora continuadamente.

A partir de segunda-feira, 16/02, prosseguindo durante por toda semana. As ações iniciais serão direcionadas principalmente para o bairro Araçá diretamente nas casas que apontaram positividade ao término do 1º Ciclo, ou seja, nas residências onde foram encontrados focos do Aedes Aegypth.

Estarão sendo realizados nesta ação o telamento de caixas D’água, o vedamento de potes, tambores e tanques, ou seja, de acordo onde o foco tenha se apresentado. Somente com ações continuas a DENGUE pode ser controlada, não devemos parar nossas ações e temos que ter a consciência que a DENGUE é um problema de todos e somente juntos poderemos vence-la.

Conheça o mosquito
Ciclo de Vida do Mosquito da Dengue. • Coloca ovos a cada 72 hr • Entre 50 e 200 ovos de cada vez • Duração do ciclo completo: 9 dias • Longevidade do adulto: até 30 dias

Da Redação do Diário do Sertão
Com Informações Luiz Neto, Aurora-Ce.

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!