header top bar

section content

Aurora declara guerra ao Aedes Egypt

A Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Força Jovem estão promovendo ações de combate a DENGUE no município de Aurora continuadamente. A partir de segunda-feira, 16/02, prosseguindo durante por toda semana. As ações iniciais serão direcionadas principalmente para o bairro Araçá diretamente nas casas que apontaram positividade ao término do […]

Por

15/02/2009 às 16h41

A Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Força Jovem estão promovendo ações de combate a DENGUE no município de Aurora continuadamente.

A partir de segunda-feira, 16/02, prosseguindo durante por toda semana. As ações iniciais serão direcionadas principalmente para o bairro Araçá diretamente nas casas que apontaram positividade ao término do 1º Ciclo, ou seja, nas residências onde foram encontrados focos do Aedes Aegypth.

Estarão sendo realizados nesta ação o telamento de caixas D’água, o vedamento de potes, tambores e tanques, ou seja, de acordo onde o foco tenha se apresentado. Somente com ações continuas a DENGUE pode ser controlada, não devemos parar nossas ações e temos que ter a consciência que a DENGUE é um problema de todos e somente juntos poderemos vence-la.

Conheça o mosquito
Ciclo de Vida do Mosquito da Dengue. • Coloca ovos a cada 72 hr • Entre 50 e 200 ovos de cada vez • Duração do ciclo completo: 9 dias • Longevidade do adulto: até 30 dias

Da Redação do Diário do Sertão
Com Informações Luiz Neto, Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: