header top bar

section content

Cajazeiras ganha 600 vagas para o Projovem Urbano, inscrições iniciam-se no dia 16

O Projovem Urbano em Cajazeiras estará iniciando suas matrículas a partir da próxima segunda-feira(16), se estendendo até o dia 17 de março

Por

13/02/2009 às 16h13

O município de Cajazeiras, recebeu uma boa noticia do Governo Federal, o Projovem Urbano, nova modalidade do programa, disponibilizou 600 vagas para jovens entre as idades de 18 a 29 anos.

O Projovem Urbano em Cajazeiras estará iniciando suas matrículas a partir da próxima segunda-feira(16), se estendendo até o dia 17 de março. As inscrições deverão ser feitas nos Colégios, Dom Moíses Coelho, Polivalente e Colégio Comercial, para se matricular, basta que o jovem apresente a carteira de identidade ou a certidão de nascimento

Com duração de 18 meses, o Programa é uma parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais e destina-se a jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental.

O Projovem Urbano é coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e sua execução fica a cargo do governo estadual ou da prefeitura municipal. Nas cidades com até 200 mil habitantes a parceria do governo federal é feita diretamente com as prefeituras.

O Projovem Urbano combina a formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas de cidadania, além da inclusão digital. O aluno também recebe um auxílio mensal de R$ 100,00 que será pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e freqüência de 75% às aulas.

O Programa é uma das quatro modalidades do Projovem Integrado, que foi lançado em 2007 com a unificação dos programas Agentes Jovem, Saberes da Terra, ProJovem,Consórcio da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fabrica.

As outras três modalidades do Projovem Integrado são o Projovem Adolescente (Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome), Projovem Campo (Ministério da Educação) e Projovem Trabalhador (Ministério do Trabalho e Emprego). Com a integração, o governo federal pretende atender cerca de 3,5 milhões de jovens até 2010.

Para saber mais sobre as vagas para o Projovem Urbano, a exemplo dos locais de matrícula, ligue no 0800 722 7777, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: