header top bar

section content

Funcionamento de plantão até as 24 horas em PSF de Cajazeiras não é cumprido

Uma série de denuncias foram ventiladas na imprensa local com relação aos postos de Saúde da Família na cidade de Cajazeiras (PSF’s).Quando ainda na posse do prefeito Léo Abreu, fazendo jus aos...

Por

11/02/2009 às 13h18

Uma série de denuncias foram ventiladas na imprensa local com relação aos postos de Saúde da Família na cidade de Cajazeiras (PSF’s).

Quando ainda na posse do prefeito Léo Abreu, fazendo jus aos seus planos de governo insuflados durante o período eleitoral, onde davam conta de que em um deles, no caso os PSF”s, funcionariam em horários diferenciados, inclusive durante a noite.

Não demorou nem sequer um dia após sua posse, e o prefeito tratou logo de por a “mão na massa”: inaugurou o “lendário” PSF do Sol Nascente, localizado no bairro cujo nome, conhecidamente, também é da unidade de saúde. Segundo adágio popular, “o que é bom dura pouco”.

O andamento dos trabalhos médicos que deveriam ser até a meia noite, não mais estão sendo obedecidos. Primeiro os médicos estavam encerrando as atividades por volta das 23h00; depois passaram para às 22h30; e por fim, às 22h00.

No referido posto, ficavam incansadamente, os enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais auxiliares. Como é de conhecimento de todos, apenas os médicos podem prescrever medicamentos, ficando os demais de mãos atadas. Nesse caso, impossibilitados de exercerem suas funções, que partem da determinação médica. O restante do corpo de servidores também aderiram ao enceramento das atividades no mesmo horário dos médicos, às 22h00.

Quem sai perdendo nesta história, nada mais é que a população do Bairro Sol Nascente, que nem ao menos puderam desfrutar integralmente da novidade do novo governo cajazeirense.

ARISTÊNIO MARQUES
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: