header top bar

section content

Fundação Ivan Bichara funcionará no Tênis Clube

A Prefeitura de Cajazeiras fechou na última semana, uma parceria de grande importância para a história política e cultura da cidade. Foi firmado um comodato entre o Cajazeiras Tênis Clube e a Prefeitura municipal para instalação da Fundação de Cultura Ivan Bichara, nas dependências do sodalício, a fundação, que é a responsável pela implantação e […]

Por

09/02/2009 às 18h37

A Prefeitura de Cajazeiras fechou na última semana, uma parceria de grande importância para a história política e cultura da cidade. Foi firmado um comodato entre o Cajazeiras Tênis Clube e a Prefeitura municipal para instalação da Fundação de Cultura Ivan Bichara, nas dependências do sodalício, a fundação, que é a responsável pela implantação e acompanhamento das políticas públicas culturais da cidade.

O Cajazeiras Tênis Clube, passa por problemas financeiros e estruturais, nos últimos anos não tem conseguido realizar atividades sociais para seus sócios, chegando ao ponto de ter suas dependências supostamente acionadas na justiça para pagamentos de causas trabalhistas com ex-funcionários do sodalício.

Na manhã desta segunda-feira(09), quando da realização da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, o chefe do executivo cajazeirense, anunciou a boa nova, que foi festejada pelos artistas.

O Cajazeiras Tênis Clube, está estabelecido onde foi construída em 1804 a primeira casa da vila que deu origem a cidade de Cajazeiras, localizada às margens do riacho que atravessava a Fazenda, a residência era conhecida como "A Casa Grande da Fazenda", hoje sede do Tênis Clube.

Próximo à Casa Grande da Fazenda foi construído um grande reservatório dágua denominado de "Açude Grande" que destinava-se ao abastecimento dos moradores da localidade e para a criação, principalmente o gado bovino.

Com esta iniciativa, a prefeitura além de resgatar a história da cidade, preservando a sua história, terá um amplo espaço para apresentações culturais e artísticas para que a cultura possa continuar fazendo valer o pseudônimo de “ terra da cultura”, por meio das sua produções artísticas.

Cajazeiras que se orgulha de tantos e tantos filhos ilustres no mundo das artes, seja nas artes plásticas, artes cênicas, artes musicais, cinematográficas e várias outras que se destacam pelo mundo a fora e levam o nome da cidade aos mais diversificados meios de comunicação.

JOSELITO FETOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: