header top bar

section content

Prefeita de Uiraúna assina convênios com o governo do estado

Os recursos alocados serão utilizados na aquisição de uma ambulância e na pavimentação a paralelepípedo de várias ruas e logradouros públicos da cidade.

Por

09/02/2009 às 18h08

A prefeita de Uiraúna Dra. Glória Geane, esteve na manhã desta segunda-feira(09), em João Pessoa participando da assinatura de convênios com o Governo do Estado no Palácio da Redenção, ao lado de mais 20 prefeitos paraibanos, que aderiram ao Pacto pela Criança e o Adolescente do Unicef. O evento, bastante prestigiado, marcou o repasse, pelo Estado, de recursos para o município de Uiraúna para aquisição de mais uma ambulância, por ter conseguido em 2008, atingir as metas estabelecidas pelo Pacto.

Na Edição 2008 do Programa Selo Unicef, o município alcançou resultados significativos nas áreas da saúde e educação, por meio da mobilização social, do desenvolvimento de capacidades e do monitoramento das políticas públicas implementadas na região. Desde 2005, o programa vem sendo executado no semi-árido brasileiro, articulando políticas públicas em favor de crianças e adolescentes.

Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE), gerido pela Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão, que têm permitido realizar ações que permitem a melhoria da qualidade de vida nos municípios, garante a aplicação em programas e projetos prioritários para viabilizar obras de infra-estrutura, como pavimentação de ruas, melhoria de acessos na zona rural, recuperação de açudes; construção, reforma, melhoramento e ampliação de escolas, de quadras esportivas.

O convênio assinado foi na ordem de R$ 43.000,00 que será utilizado na aquisição de mais uma ambulância para a cidade de Uiraúna. Para a prefeita, será mais um grande beneficio do governador Cássio Cunha Lima para o seu município, Dra. Geane não  esqueceu a importância do ex-prefeito João Bosco Nonato Fernandes, na condução das políticas públicas para com a população uiraunense, feito este, que fez com, o Unicef, concedesse ao município o título de “cidade amiga da criança”.

Também foi assinado convênio entre a prefeitura e o governo do estado na ordem de R$ 260.000,00 para pavimentação de ruas e logradouros públicos, junto a secretaria de planejamento. Na CEAP, a prefeita assinou termo de convênio para a construção de 20 novas moradias habitacionais, e já estando projetada mais 25, que em março estarão sendo licitadas para que possam ser iniciadas, beneficiando varias famílias carentes, que ainda não possuem sua casa própria.

Por fim a Dra. Glória Geane teve a confirmação por parte do Governador Cássio Cunha Lima e do Secretario da Educação, professor Neroaldo Pontes, da reforma e ampliação da escola estadual Juvelina Gomes, que terá inicio nos próximos dias.

A prefeita viajou no final da tarde desta segunda-feira(09) para Brasília, onde participará nos dias 10 e 11 do Encontro Nacional dos Prefeitos Brasileiros, com o Presidente Lula e vários Ministros, onde na ocasião serão discutidas as parcerias entre o Governo Federal e os município na busca de diminuir os efeitos da crise internacional como também as ampliações das obras do PAC- Plano de Aceleração de Crescimento.

Dra. Geane estará visitando o gabinete do deputado federal Wilson Santiago, buscando locar recursos federais para obras de pavimentação a paralelepípedo, habitação popular, Saneamento básico e melhorias nas escolas da rede municipal de ensino.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: