header top bar

section content

Câmara de Aurora-CE realiza 1ª sessão de 2009

A Câmara de vereadores do município de Aurora na região do Cariri retomou na manhã de sábado, dia 7 seus trabalhos parlamentares abrindo oficialmente o quadriênio 2009-2012 através da sua 1ª sessão ordinária do ano. Foi uma sessão que transcorreu sem muita novidade e nenhuma discussão digna de registro que não fosse o de praxe, […]

Por

07/02/2009 às 20h03

/A Câmara de vereadores do município de Aurora na região do Cariri retomou na manhã de sábado, dia 7 seus trabalhos parlamentares abrindo oficialmente o quadriênio 2009-2012 através da sua 1ª sessão ordinária do ano.

Foi uma sessão que transcorreu sem muita novidade e nenhuma discussão digna de registro que não fosse o de praxe, isto é, num clima de absoluta normalidade.

No entanto é preciso ressaltar que, há ainda por parte da população um visível aguardar, misto de curiosidade e expectativa quanto à constatação definitiva de como o Legislativo aurorense irá atuar de agora em diante em face da histórica eleição do novo prefeito, o jovem Adailton Macedo. Os novos edis que ora estão estreando no plenário da ‘casa do povo’, também motivam a população a especular sobre os acontecimentos da vereança daqui para frente. Mas, digamos: assim é o exercício da vida pública, como dizem, um “prato cheio” para o disse-me-disse e todos os demais falatórios dos chamados “analistas de plantão” da nossa janelinha sociopolítica municipal.

Por outro lado, no que se refere à questão das novidades, a Câmara de Aurora contará a partir de então com os nomes dos vereadores estreantes: Deci(PV), Gerisma Pereira(PSB),

Aderlânio Macedo(PSDB), Joana Darc(PSC), além do seu presidente, o jovem parlamentar Paulo José(PRB). Nomes que certamente chegam a seara legislativa de Aurora sob o apoio popular obtido nas urnas, mas que carregarão sobre seus ombros uma carga de imensa cobrança e responsabilidade por parte de todo o seu eleitorado e, da sociedade de um modo geral. Para o vereador Chico Henrique(PMDB) um dos mais experientes da Câmara e o mais votado nas últimas eleições, por exemplo; “o trabalho parlamentar exige muito esforço e dedicação, as demandas populares e sociais são enormes e, para tanto, a experiência assim como o conhecimento de causa e a coragem de lutar, contam muito…”. “Por isso estamos sempre a postos no sentido de fazer o melhor pela população e contribuir com o trabalho do prefeito Adailton”, explicou o parlamentar peemedebista. Na sessão de abertura dos trabalhos deste ano, foi registrada apenas a ausência do vereador Francisco Erieudes.

O parlamento Mirim
No mais, o poder legislativo como um instrumento fundamental da democracia terá tudo para contribuir com a administração do prefeito Adailton Macedo e o vice Antonio Landim da melhor forma possível. É o que a municipalidade, como um todo espera para os próximos quatro anos. Afinal de contas, ninguém escolhe um representante que não seja com o intuito de melhorar o seu meio social. O município por seu turno, também progredirá e muito, na medida do grau de comprometimento com que todas as suas lideranças políticas e, sobretudo aqueles que detêm um mandato representativo, se dispõem a se doar efetivamente para a construção de um futuro melhor e de progresso para todos. E neste aspecto, o trabalho desempenhado doravante pelo câmara será essencial para que tenhamos uma Aurora, realmente diferente, socialmente justa, moderna e democrática. Com estes atributos elementares, todos os aurorenses serão beneficiados.

Traje oficial: Agora é regimental
Portanto, a título de registro, podemos dizer que nesta primeira sessão legislativa ordinária de 2009 a novidade mesmo ficou por conta o uso regimental da vestimenta oficial que a partir de então, será a do tradicional paletó para os homens e bleise para as mulheres. Uma novidade simples, mas que na verdade confere às sessões um grau de maior seriedade, formalismo oficial, além de um claro apego respeitoso ao que rege a tradição histórica mundial quanto ao traje. Um imperativo regimental que chega em boa hora, visto que não era comum o uso desta indumentária no parlamento mirim de Aurora. Além de conferir um tom mais altivo à Câmara, esta medida também torna o ambiente mais moderno e solene. De resto, Aurora não podia permanecer (in)diferente ao que há muito tempo se pratica como convencionalismo mundial no tocante ao uso da vestidura oficial.

Da redação com ASCOM

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!