header top bar

section content

Câmara de Aurora-CE realiza 1ª sessão de 2009

A Câmara de vereadores do município de Aurora na região do Cariri retomou na manhã de sábado, dia 7 seus trabalhos parlamentares abrindo oficialmente o quadriênio 2009-2012 através da sua 1ª sessão ordinária do ano. Foi uma sessão que transcorreu sem muita novidade e nenhuma discussão digna de registro que não fosse o de praxe, […]

Por

07/02/2009 às 20h03

/A Câmara de vereadores do município de Aurora na região do Cariri retomou na manhã de sábado, dia 7 seus trabalhos parlamentares abrindo oficialmente o quadriênio 2009-2012 através da sua 1ª sessão ordinária do ano.

Foi uma sessão que transcorreu sem muita novidade e nenhuma discussão digna de registro que não fosse o de praxe, isto é, num clima de absoluta normalidade.

No entanto é preciso ressaltar que, há ainda por parte da população um visível aguardar, misto de curiosidade e expectativa quanto à constatação definitiva de como o Legislativo aurorense irá atuar de agora em diante em face da histórica eleição do novo prefeito, o jovem Adailton Macedo. Os novos edis que ora estão estreando no plenário da ‘casa do povo’, também motivam a população a especular sobre os acontecimentos da vereança daqui para frente. Mas, digamos: assim é o exercício da vida pública, como dizem, um “prato cheio” para o disse-me-disse e todos os demais falatórios dos chamados “analistas de plantão” da nossa janelinha sociopolítica municipal.

Por outro lado, no que se refere à questão das novidades, a Câmara de Aurora contará a partir de então com os nomes dos vereadores estreantes: Deci(PV), Gerisma Pereira(PSB),

Aderlânio Macedo(PSDB), Joana Darc(PSC), além do seu presidente, o jovem parlamentar Paulo José(PRB). Nomes que certamente chegam a seara legislativa de Aurora sob o apoio popular obtido nas urnas, mas que carregarão sobre seus ombros uma carga de imensa cobrança e responsabilidade por parte de todo o seu eleitorado e, da sociedade de um modo geral. Para o vereador Chico Henrique(PMDB) um dos mais experientes da Câmara e o mais votado nas últimas eleições, por exemplo; “o trabalho parlamentar exige muito esforço e dedicação, as demandas populares e sociais são enormes e, para tanto, a experiência assim como o conhecimento de causa e a coragem de lutar, contam muito…”. “Por isso estamos sempre a postos no sentido de fazer o melhor pela população e contribuir com o trabalho do prefeito Adailton”, explicou o parlamentar peemedebista. Na sessão de abertura dos trabalhos deste ano, foi registrada apenas a ausência do vereador Francisco Erieudes.

O parlamento Mirim
No mais, o poder legislativo como um instrumento fundamental da democracia terá tudo para contribuir com a administração do prefeito Adailton Macedo e o vice Antonio Landim da melhor forma possível. É o que a municipalidade, como um todo espera para os próximos quatro anos. Afinal de contas, ninguém escolhe um representante que não seja com o intuito de melhorar o seu meio social. O município por seu turno, também progredirá e muito, na medida do grau de comprometimento com que todas as suas lideranças políticas e, sobretudo aqueles que detêm um mandato representativo, se dispõem a se doar efetivamente para a construção de um futuro melhor e de progresso para todos. E neste aspecto, o trabalho desempenhado doravante pelo câmara será essencial para que tenhamos uma Aurora, realmente diferente, socialmente justa, moderna e democrática. Com estes atributos elementares, todos os aurorenses serão beneficiados.

Traje oficial: Agora é regimental
Portanto, a título de registro, podemos dizer que nesta primeira sessão legislativa ordinária de 2009 a novidade mesmo ficou por conta o uso regimental da vestimenta oficial que a partir de então, será a do tradicional paletó para os homens e bleise para as mulheres. Uma novidade simples, mas que na verdade confere às sessões um grau de maior seriedade, formalismo oficial, além de um claro apego respeitoso ao que rege a tradição histórica mundial quanto ao traje. Um imperativo regimental que chega em boa hora, visto que não era comum o uso desta indumentária no parlamento mirim de Aurora. Além de conferir um tom mais altivo à Câmara, esta medida também torna o ambiente mais moderno e solene. De resto, Aurora não podia permanecer (in)diferente ao que há muito tempo se pratica como convencionalismo mundial no tocante ao uso da vestidura oficial.

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: