header top bar

section content

Procon fiscalizará carnaval 2009

A informação é de Marly Feitosa diretora do Procon de CZ

Por

05/02/2009 às 16h20

O cumprimento da Lei da Meia Entrada será garantido pelo Procon de Cajazeiras em todos os clubes de Cajazeiras e da região. Nesta quinta-feira(05), aconteceu uma reunião na sede do órgão, onde foi assinado um “ Ajuste de Conduta”, entre os clubes, os blocos e o Procon.

A diretora do Procon de Cajazeiras,Marly Feitosa, garantiu que o órgão estará fiscalizando e agindo com o rigor da lei. Segundo a diretora somente estudantes, com a devida identificação, têm direito a pagar apenas 50% do valor do ingresso, que deverá ser vendido, não só no período do carnaval, mais nas vendas antecipadas.

“Os organizadores geralmente vendem ingressos pelo mesmo preço para estudantes e para o público em geral. Isso é uma forma de burlar a lei”, explica a gerente do Procon, Marly Feitosa. As ações de fiscalização serão realizadas na AABB e Campestre Clube, únicos sodalícios da cidade que realizarão a festa de momo. Mais segunda a diretora do órgão, as fiscalizações se estenderão para os blocos carnavalescos, barracas e caso solicitado, o Procon irá agir também nas cidades onde haverão carnaval, na região de Cajazeiras, como é o caso de Uiraúna, Santa Helena e São João do Rio do Peixe.

Marly, garantiu que o Procon será rigoroso e caso descumprirem a legislação, a multa será inevitável.

Os postos de venda dos blocos também podem ser multados, porque, pelo Código de Defesa do Consumidor, são co-responsáveis.
“A tendência é os organizadores começarem a se adequar, porque a reincidência resulta em multas cada vez mais caras. E o Procon pode até interditar um evento”, frisou Marly.

Mas a diretora esclarece que o objetivo não é a interdição.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: