header top bar

section content

Poço Dantas inicia corte de Terras

Equipamentos,implementos e sementes,estão sendo distribuidos

Por

03/02/2009 às 09h52

Com a chegada das chuvas na região sertaneja a Prefeitura Municipal de Poço Dantas já se prepara para enfrentar o período da safra agrícola, tendo disponibilizado corte de terra, distribuição de sementes além da prestação de assistência técnica agrícola para os agricultores do município através do Departamento de Agricultura.

O prefeito Itamar Moreira está confiante no inverno do corrente ano, haja vista que as experiências apontam para uma estação promissora. Também concernente a agricultura, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Agricultura, está iniciando a instalação de uma horta comunitária a ser implantada no Assentamento Bom Jesus que atenderá a 20 famílias de agricultores assentados. A primeira fase para implantação da unidade já foi realizada onde as famílias beneficiadas participaram de uma capacitação ministrada pelo técnico Alexandre Oliveira.

De acordo com o Departamento de Agricultura todos os equipamentos, implementos e sementes, entre outros produtos já foram adquiridos, enquanto que, a área para a instalação já foi preparada pelas famílias, para que dentro de um curto espaço de tempo já possam estar usufruindo dos benefícios deste empreendimento. A comercialização da produção já está garantida, onde as famílias foram cadastradas no Programa Compra Direta, para venderem a sua produção dentro do município de Poço Dantas.

Da Redação com COFEMAC

Tags:
Recomendado pelo Google: