header top bar

section content

Léo participará de encontro com o Presidente Lula

O prefeito Léo Abreu deverá participar em Brasília, nos dias 10 e 11 de fevereiro, do “Encontro Nacional com os novos prefeitos e prefeitas” organizado pela Presidência da República. Léo Abreu  recebeu o  convite assinado pelo próprio presidente Lula, cumprimentando-o pela sua posse ocorrida no último dia 1º de janeiro. O teor do ofício encaminhado […]

Por

02/02/2009 às 22h57

O prefeito Léo Abreu deverá participar em Brasília, nos dias 10 e 11 de fevereiro, do “Encontro Nacional com os novos prefeitos e prefeitas” organizado pela Presidência da República. Léo Abreu  recebeu o  convite assinado pelo próprio presidente Lula, cumprimentando-o pela sua posse ocorrida no último dia 1º de janeiro.

O teor do ofício encaminhado ao prefeito Léo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Senhor prefeito, parabéns pela sua eleição e posse! Um novo ano está começando. E este é muito especial. Sei que governar é um grande desafio. Com certeza, o maior desafio das nossas vidas. Agora são as vidas dos milhões de brasileiros e brasileiras que estão sob nossa responsabilidade. Na qualidade de Presidente da República, garanto que o Governo Federal estará junto com você nessa nova jornada.

Saiba que daremos continuidade ao trabalho de respeito e diálogo com os municípios, construído desde o início do nosso governo, através do Comitê de Articulação Federativa – CAF, que vem, sistematicamente, acumulando vitórias para os municípios e a federação brasileira. Quero estabelecer um compromisso com os Prefeitos e Prefeitas para, juntos, acelerarmos os investimentos públicos e enfrentarmos os baixos indicadores sociais do nosso país.

Por isso, convido você a participar do “Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas”, que se realizará nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Cultura e Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Quero ter uma conversa com você sobre importantes temas que preocupam nosso povo como a mortalidade infantil, o analfabetismo, o sub-registro civil, o combate a pobreza e outros temas nacionais e regionais que, juntos, precisamos ajudar o Brasil a resolver. Durante esse Encontro serão apresentados os principais programas federais que já contribuem para este enfrentamento, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação); o Mais Saúde; os Territórios da Cidadania e a Agenda Social do Governo.

"Quero que conheça as ações federais que podem ser levadas para o seu município. Não importa o tamanho da sua cidade, você vai encontrar no Governo Federal um parceiro para cumprir este compromisso. Uma gestão municipal de qualidade, que promova a inclusão social, será fundamental para sustentar o atual ciclo de desenvolvimento do nosso país. Quero contar contigo para esta parceria”.

O prefeito de Cajazeiras Leonides Abreu, já confirmou sua participação no encontro que visa a desburocratização nas obras do PAC para que possa minimizar os efeitos da crise financeira mundial.

Léo estará pleiteando junto ao governo federal recursos para obras estruturantes, como casas populares, calçamento, esgotamento sanitário e vários outras.

A secretária de Educação deverá acompanhar o prefeito cajazeirense nesta viagem a Brasília. Geneluza terá um encontro com o Ministro da Educação, onde buscar melhorias para o setor educacional do município.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: