header top bar

section content

TJ suspende liminar que determinava retorno de concursados em Cajazeiras

O Tribunal de Justiça suspendeu nesta sexta-feira (23) a liminar do juiz da 4ª Vara de Cajazeiras, Edvan Rodrigues, que determinava o retorno dos servidores concursados

Por

23/01/2009 às 14h38

O Tribunal de Justiça suspendeu nesta sexta-feira (23) a liminar do juiz da 4ª Vara de Cajazeiras, Edvan Rodrigues, que determinava o retorno dos servidores concursados, cujas nomeações tinham sido suspensas, através de decreto do prefeito Léo Abreu, no início do ano.
Embora não seja uma ação que popularize o seu mandato, o prefeito Léo Abreu segue em frente com a decisão de suspender as nomeações porque já identificou várias irregularidades no processo que justificam tal atitude.

Segundo Léo Abreu, o ato de suspensão da nomeação dos servidores se justificou por uma série de irregularidades detectadas pela nova equipe de governo, inclusive, através de documentos oficiais de nomeação.

“Um desses indicativos e um dos mais graves é que no edital do concurso havia cargos cuja quantidade de vagas existentes ficou bem inferior a quantidade de pessoas nomeadas”, argumenta o prefeito.

Exemplificando, significa que para um determinado cargo o edital destinava 10 vagas, mas foram nomeados mais de 20 profissionais. Ele lembra ainda que as nomeações foram feitas faltando apenas 180 dias para o final da gestão do ex-prefeito da cidade, o que também é ilegal.

Para apurar as irregularidades na nomeação dos servidores, a Prefeitura formou uma comissão de sindicância que tinha até o final de março para apresentar um relatório final sobre o assunto, mas, a pedido do prefeito e devido à urgência que o caso requer, a comissão acelerou os trabalhos e deve apresentar o relatório final bem antes do prazo inicial previsto. “Trabalhamos com a possibilidade de fecharmos esse relatório ainda no final deste mês”, afirma o prefeito. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cajazeiras

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!