header top bar

section content

TJ suspende liminar que determinava retorno de concursados em Cajazeiras

O Tribunal de Justiça suspendeu nesta sexta-feira (23) a liminar do juiz da 4ª Vara de Cajazeiras, Edvan Rodrigues, que determinava o retorno dos servidores concursados

Por

23/01/2009 às 14h38

O Tribunal de Justiça suspendeu nesta sexta-feira (23) a liminar do juiz da 4ª Vara de Cajazeiras, Edvan Rodrigues, que determinava o retorno dos servidores concursados, cujas nomeações tinham sido suspensas, através de decreto do prefeito Léo Abreu, no início do ano.
Embora não seja uma ação que popularize o seu mandato, o prefeito Léo Abreu segue em frente com a decisão de suspender as nomeações porque já identificou várias irregularidades no processo que justificam tal atitude.

Segundo Léo Abreu, o ato de suspensão da nomeação dos servidores se justificou por uma série de irregularidades detectadas pela nova equipe de governo, inclusive, através de documentos oficiais de nomeação.

“Um desses indicativos e um dos mais graves é que no edital do concurso havia cargos cuja quantidade de vagas existentes ficou bem inferior a quantidade de pessoas nomeadas”, argumenta o prefeito.

Exemplificando, significa que para um determinado cargo o edital destinava 10 vagas, mas foram nomeados mais de 20 profissionais. Ele lembra ainda que as nomeações foram feitas faltando apenas 180 dias para o final da gestão do ex-prefeito da cidade, o que também é ilegal.

Para apurar as irregularidades na nomeação dos servidores, a Prefeitura formou uma comissão de sindicância que tinha até o final de março para apresentar um relatório final sobre o assunto, mas, a pedido do prefeito e devido à urgência que o caso requer, a comissão acelerou os trabalhos e deve apresentar o relatório final bem antes do prazo inicial previsto. “Trabalhamos com a possibilidade de fecharmos esse relatório ainda no final deste mês”, afirma o prefeito. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cajazeiras

Tags:
Recomendado pelo Google: