header top bar

section content

Chuva forte,relâmpagos e trovões banha Cajazeiras

Choveu forte na cidade de Cajazeiras, no fim da tarde desta quarta-feira(21). Trovões e relâmpagos cortavam os céus da cidade e da região

Por

21/01/2009 às 23h33

Choveu forte na cidade de Cajazeiras, no fim da tarde desta quarta-feira(21). Trovões e relâmpagos cortavam os céus da cidade e da região, a previsão para esta quinta-feira (22) é de mais chuvas, em toda região. 

O centro da cidade ficou completamente alagada, dificultando o trânsito das avenidas Cel. Juvêncio Carneiro, Padre José Tomas e adjacências. 

A chuva trouxe alegria e esperança aos agricultores sertanejos, que já pensam com a continuidade das chuvas para que possam iniciar o corte de terras e com isso possam começar o plantio. 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte à defesa civil da Paraíba.
As chuvas banharam alguns municípios do Sertão , entretanto a situação na maior parte das cidades do Estado ainda é problemática e só deve começar a chover no mês de fevereiro. As informações das exepriências populares , adiantam, que, por enquanto, os paraibanos ainda terão que enfrentar o calor intenso e chuvas raras. 

Ainda não foram registradas chuvas significativas no Estado, o que vem contribuindo para o aumento de temperatura . 

Pelas imagens de satélite percebe-se que o atual quadro, com sol forte, calor e sem previsão de chuvas mais abrangentes continua, essa situação deve prevalecer nos próximos dias, podendo ocorrer chuvas fracas em áreas isoladas, mas nada muito significativo. As chuvas mais fortes devem acontecer no Sertão só a partir de meados de fevereiro. 

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: