header top bar

section content

Bombeiros encontram Jibóia no açude de São Gonçalo

Uma cobra Jibóia foi captura as margens do Açude de São Gonçalo pelos Homens do Corpo de Bombeiros da Cidade de Sousa na manhã deste sábado ...

Por

19/01/2009 às 00h33

Uma jibóia de 2,7 metros foi capturada pelo Corpo de Bombeiros neste sábado (17) nas águas  açude de São Gonçalo no município de Sousa. Pescadores que estavam em canoas avistaram o animal que estava próximo a um grupo de crianças que tomavam banho sem notarem a presença da cobra,. Os pescadores cuidaram de retirar as crianças e avisaram ao Corpo de Bombeiros.  

A  cobra estava em um local, que é bastante frequentado por banhistas.

O Corpo de Bombeiros , que tem a frente o capitão Carlos Jean Vieira de Sáque , foi ao local  e usou embarcações para localizar a cobra, conseguindo captura-la. 

Testemunhas confirmaram a existência de outra jibóia no açude, sendo esta, com mais de três metros e meio e que conseguiu fugir pelo manancial, o que obrigou os bombeiros a orientar os moradores a terem mais cuidado nos banhos no açude. 

A jibóia capturada foi encaminhada a unidade do IBAMA na cidade de Sousa, e será enviada ao departamento especializado da superintendência do órgão na Capital do Estado. O capitão Jean disse que o animal capturado é costumeiramente encontrado na fauna sertaneja e vem sofrendo com as ações predatórias de caçadores nos últimos anos. 

A jibóia não é um animal peçonhento, mas tem como arma a constrição, um aperto que aplica nas vítimas e costuma matá-las através da força, comprimindo o esqueleto e quebrando ossos até que possa engolir a presa inteira

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diario do Sertão com informações do Folha do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: