header top bar

section content

Agentes de saúde protestam em frente a Prefeitura contra redução de salários

Depois da informação dando conta que o prefeito recém empossado, Fábio Tyrone Braga (PTB) e o secretário de saúde, Gilberto Sarmento poderão reduzir os salários dos agentes de saúde a associação da categoria programou uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal a partir das 8h00 desta sexta-feira (9) para exigir explicações do chefe do Poder […]

Por

10/01/2009 às 17h36

Depois da informação dando conta que o prefeito recém empossado, Fábio Tyrone Braga (PTB) e o secretário de saúde, Gilberto Sarmento poderão reduzir os salários dos agentes de saúde a associação da categoria programou uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal a partir das 8h00 desta sexta-feira (9) para exigir explicações do chefe do Poder Executivo.

O município de Sousa conta hoje com 156 agentes de saúde que trabalham diariamente. Eles conquistaram em 2006 um acréscimo de pouco menos de um salário mínimo nos seus vencimentos através de uma Lei aprovada pela Câmara Municipal. Os agentes recebem atualmente do governo Federal o valor de R$ 575,00.

O projeto é de autoria dos vereadores Ananias Vieira e Jucélio Marques. Com a aprovação da Lei sancionada pelo prefeito Salomão Gadelha no dia 20 de novembro de 2006, os vencimentos chegam a dois salários mínimos que a preço de hoje está em R$ 830,00.

O que a prefeitura quer, segundo os agentes, é acabar com este complemento que sai justamente dos cofres municipais. Além dos agentes de saúde, os agentes do PEVA devem participar da manifestação, pois se encontram na mesma situação.

Da redação do Diário do Sertão em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: