header top bar

section content

“Tapa-buracos” pára e gera revolta em Bonito

A operação tapa-buracos do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), que deveria ter sido realizada em toda a estrada que liga os municípios de Cajazeiras e Bonito de Santa Fé, parou no meio do caminho, mais precisamente na cidade de São José de Piranhas, o que vem gerando revolta na população bonitense. Quase […]

Por

07/01/2009 às 23h51

A operação tapa-buracos do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), que deveria ter sido realizada em toda a estrada que liga os municípios de Cajazeiras e Bonito de Santa Fé, parou no meio do caminho, mais precisamente na cidade de São José de Piranhas, o que vem gerando revolta na população bonitense.

Quase todos os dias as principais emissoras de rádio da região recebem várias reclamações e duras críticas ao governo Cássio Cunha Lima pela paralisação da obra. Em participação no programa de rádio de Cajazeiras, nesta quarta-feira (7), um dos vereadores do município, Zé Carlos, chegou a acusar o governo estadual de discriminação.

“Essa ação nós consideramos discriminatória, essa paralisação de uma forma inexplicável. Bonito de Santa Fé ficou ilhada em meio à buraqueira que tomou conta da malha asfáltica que liga a cidade a toda a região. Já estamos atribuindo isso a uma ação discriminatória. Eu queria que nós pudéssemos responder ao povo o porquê dessa paralisação justamente quando se aproxima de Bonito”.

Agora, os vereadores de Bonito de Santa Fé estão recorrendo à Assembléia Legislativa para tentar conseguir com os deputados estaduais mais ligados à região do Alto Sertão uma audiência com o governador Cássio Cunha Lima para solucionar o caso.

O trecho que não chegou a ser reformado, de São José de Piranhas a Bonito, é um dos que mais registra casos de acidentes com vítimas fatais no Estado.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: