header top bar

section content

Ex-Prefeitos deixam contas para sucessores

Três meses de salários atrasados, greves e até saques a prédios das prefeituras marcaram o fim das gestões dos agora ex-prefeitos das duas principais cidades do Alto Sertão paraibano, Salomão Gadelha (Sousa) e Carlos Antonio Araújo (Cajazeiras). Mas não foram só esses dois pólos marcados pela irresponsabilidade administrativa de seus ex-prefeitos. Pequenas cidades como Santarém […]

Por

06/01/2009 às 23h46

Três meses de salários atrasados, greves e até saques a prédios das prefeituras marcaram o fim das gestões dos agora ex-prefeitos das duas principais cidades do Alto Sertão paraibano, Salomão Gadelha (Sousa) e Carlos Antonio Araújo (Cajazeiras).

Mas não foram só esses dois pólos marcados pela irresponsabilidade administrativa de seus ex-prefeitos. Pequenas cidades como Santarém e Bonito de Santa Fé vivem situação semelhante. Para se ter uma idéia, a nova prefeita de Bonito, Lucrecia Barbosa, disse que precisará fazer uma grande ‘faxina’ burocrática na prefeitura.

Já em Bonito de Santa Fé, o problema é bem maior. Além de uma faxina – esta de maneira literal por causa da desorganização e sujeira no prédio da prefeitura – o antigo administrador da cidade deixou os funcionários públicos com um mês de salários atrasados, sendo que a prefeitura está completamente sem recursos para pagá-los. Além disso, o município está momentaneamente sem médicos, pois os contratos dos que lá trabalham se encerraram dia 31 de dezembro do ano passado.

A nova prefeita de Bonito, Alderi Caju, pede paciência à população e promete tentar resolver a situação no menor tempo possível. Para alívio dos bonitenses, Alderi conta com o apoio da segunda maior força política do Estado, o senador José Maranhão, que na semana passada se encontrou com ela e garantiu total ajuda no que diz respeito a adquirir recursos em Brasília para o município.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!