header top bar

section content

Ex-Prefeitos deixam contas para sucessores

Três meses de salários atrasados, greves e até saques a prédios das prefeituras marcaram o fim das gestões dos agora ex-prefeitos das duas principais cidades do Alto Sertão paraibano, Salomão Gadelha (Sousa) e Carlos Antonio Araújo (Cajazeiras). Mas não foram só esses dois pólos marcados pela irresponsabilidade administrativa de seus ex-prefeitos. Pequenas cidades como Santarém […]

Por

06/01/2009 às 23h46

Três meses de salários atrasados, greves e até saques a prédios das prefeituras marcaram o fim das gestões dos agora ex-prefeitos das duas principais cidades do Alto Sertão paraibano, Salomão Gadelha (Sousa) e Carlos Antonio Araújo (Cajazeiras).

Mas não foram só esses dois pólos marcados pela irresponsabilidade administrativa de seus ex-prefeitos. Pequenas cidades como Santarém e Bonito de Santa Fé vivem situação semelhante. Para se ter uma idéia, a nova prefeita de Bonito, Lucrecia Barbosa, disse que precisará fazer uma grande ‘faxina’ burocrática na prefeitura.

Já em Bonito de Santa Fé, o problema é bem maior. Além de uma faxina – esta de maneira literal por causa da desorganização e sujeira no prédio da prefeitura – o antigo administrador da cidade deixou os funcionários públicos com um mês de salários atrasados, sendo que a prefeitura está completamente sem recursos para pagá-los. Além disso, o município está momentaneamente sem médicos, pois os contratos dos que lá trabalham se encerraram dia 31 de dezembro do ano passado.

A nova prefeita de Bonito, Alderi Caju, pede paciência à população e promete tentar resolver a situação no menor tempo possível. Para alívio dos bonitenses, Alderi conta com o apoio da segunda maior força política do Estado, o senador José Maranhão, que na semana passada se encontrou com ela e garantiu total ajuda no que diz respeito a adquirir recursos em Brasília para o município.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: