header top bar

section content

Governo Léo quer fazer jus a Cajazeiras e erradicar o analfabetismo do município

Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, reuniu-se no auditório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) com as principais lideranças educacionais do município para lançar o programa Chamada Escolar de 2009. O programa faz parte de um ousado projeto da nova gestão municipal, que é o de erradicar o […]

Por

05/01/2009 às 18h21

Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, reuniu-se no auditório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) com as principais lideranças educacionais do município para lançar o programa Chamada Escolar de 2009. O programa faz parte de um ousado projeto da nova gestão municipal, que é o de erradicar o analfabetismo em Cajazeiras.

A idéia é aumentar o número de alunos matriculados nas escolas do município para atingir a meta exigida pelo Governo Federal e em troca receber dele mais recursos para a Educação. É simples: quanto mais alunos matriculados – o que em tese implica na diminuição na taxa de analfabetismo do município – mais fundos de investimento para a Educação cajazeirense serão enviados de Brasília – o que em tese implica em melhoria na qualidade do ensino.

Para a Secretaria Municipal de Educação, mais do que uma obrigação governamental, erradicar o analfabetismo em Cajazeiras é uma das maneiras, se não a única maneira de justificar por completo o título de “cidade que ensinou a Paraíba a ler”.

Todos os anos, Cajazeiras tem perdido em média 2000 alunos por causa da diminuição dos recursos enviados pelo Ministério da Educação. O programa Chamada Escolar pode não só fazer com que esse índice diminua gradualmente, como também com o aumento de fundos para a Educação, o município poderá se adequar e pagar o novo piso salarial dos professores, estabelecido em 2008.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: