header top bar

section content

Lixão será reavaliado por novos secretários

Com a chegada dos novos secretários de Planejamento e Meio-ambiente de Cajazeiras, o agrônomo Adalberto Nogueira e o professor José Maria Gurgel, o deposito de lixo de Cajazeiras, que funciona a céu aberto, poderá enfim ser transformado em um aterro sanitário e até mesmo mudar de lugar após um estudo mais detalhado que será feito […]

Por

31/12/2009 às 01h35

Com a chegada dos novos secretários de Planejamento e Meio-ambiente de Cajazeiras, o agrônomo Adalberto Nogueira e o professor José Maria Gurgel, o deposito de lixo de Cajazeiras, que funciona a céu aberto, poderá enfim ser transformado em um aterro sanitário e até mesmo mudar de lugar após um estudo mais detalhado que será feito na área.

O agrônomo Adalberto Nogueira sempre foi contra a manutenção e localização do lixão por se tratar de uma área com um grande potencial agrícola e próximo a algumas chácaras que existem na área, o que acaba atraindo um grande número de insetos nocivos à saúde.

Ele, junto com o novo secretário de Meio-ambiente José Maria Gurgel, pretende aterrar todo o lixo existente no local para em seguida realizar um estudo a fim de saber se é viável ou não a permanência do depósito na área. O estudo será realizado com apoio de uma equipe de técnicos do CEFET de Cajazeiras.

O lixão de Cajazeiras fica localizado numa pequena área próxima ao estádio de futebol da cidade, o Perpetão, e sua localização e exposição sempre foram questionadas pelos sanitaristas do município.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!