header top bar

section content

Sem pagamento, Hospital Infantil fica sem médicos e funcionários passam fome

Por causa do atraso no pagamento dos salários dos seus funcionários, o Hospital Infantil de Cajazeiras vem passando por sérias dificuldades para realizar atendimento completo aos seus pacientes...

Por

31/12/2009 às 01h26

Por causa do atraso no pagamento dos salários dos seus funcionários, o Hospital Infantil de Cajazeiras vem passando por sérias dificuldades para realizar atendimento completo aos seus pacientes. A informação é do próprio diretor administrativo do hospital, Dr. Abidiel de Sousa Rolim. Ele culpa a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, que não paga há pelo menos três meses, pelo mau serviço prestado pelo HI nas últimas semanas.

O problema é tão grave que já começa a faltar médicos plantonistas no hospital e alguns casos mais graves estão sendo encaminhados ao Hospital Regional de Cajazeiras e outros a postos de Saúde da cidade.

Para tornar a situação ainda mais calamitosa, funcionários que prestam serviços de limpeza e cozinha no HI já estariam passando fome por causa do atraso nos salários, como revelou a cozinheira dona Fátima à reportagem de uma rádio local.

“A realidade é que na minha casa estamos passando fome, devendo água e luz. No natal só tivemos alimentação porque eu recebi uma feirinha lá na área de lazer, e eles todo dia me mandam trabalhar, e se eu não for, me põem pra fora”.

Segundo Dr. Abidiel, a assessoria financeira da prefeitura teria prometido que até esta terça-feira (30), o pagamento seria repassado ao hospital.

Da redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview