header top bar

section content

Na Capital: Itamar participa de seminário no TCE

O Prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes, acompanhado do assessor jurídico do município, Hugo Moreira Feitosa, participaram do “Seminário para Gestores”, realizado nesta terça-feira (25), no Tribunal de Contas do Estado, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelas Controladorias Gerais da União (CGU) e do […]

Por

27/11/2008 às 00h18

O Prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes, acompanhado do assessor jurídico do município, Hugo Moreira Feitosa, participaram do “Seminário para Gestores”, realizado nesta terça-feira (25), no Tribunal de Contas do Estado, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelas Controladorias Gerais da União (CGU) e do Estado (CGE), com o apoio da Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (FAMUP).

No Seminário foram discutidos vários temas relacionados às ações que deverão ser implementadas pelas administrações públicas municipais da Paraíba, a exemplo da criação dos Controles Internos dos Municípios, conforme determina a Constituição Federal.

Na solenidade de abertura, o Presidente do TCE, Conselheiro Arnóbio Alves Viana, disse que "a prevenção é o melhor dos caminhos e deve sempre vir antes da punição”, acrescentando que “esta não é uma Casa fechada. Estamos sempre dispostos a atender aos que nos procurarem em busca de orientação e esclarecimentos".

O Seminário teve ainda como palestrantes o Secretário do TCU na Paraíba Rainério Leite, o chefe da CGU na Paraíba Jacir Fernandes que destacou a importância do encontro como "o primeiro do gênero a reunir prefeitos recém-eleitos com os organismos de fiscalização nacionais e estaduais", e a Drª. Zaíra Chaves, Auditora do TCE.

Para o Prefeito Itamar Moreira, o evento foi bastante proveitoso para todos aqueles gestores compromissados em desenvolver uma administração transparente e responsável.

Vários prefeitos do Sertão estiveram presentes no evento, a exemplo de Cajazeiras, Léo Abreu que estava representado na pessoa do advogado Antonio Quirino de Moura, e de Santarém, Lucrecia Adriana.

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: