header top bar

section content

Greve de garis deixa Cajazeiras no caos

A falta de pagamento por parte da prefeitura municipal de Cajazeiras levou os garis da cidade a organizarem uma greve geral nesta terça-feira (24). Os garis, que são pagos semanalmente, estão há pelo menos um mês e meio sem receber. Eles prometeram que a paralisação durará enquanto o prefeito Carlos Antonio de Oliveira não resolver […]

Por

25/11/2008 às 19h46

/A falta de pagamento por parte da prefeitura municipal de Cajazeiras levou os garis da cidade a organizarem uma greve geral nesta terça-feira (24).

Os garis, que são pagos semanalmente, estão há pelo menos um mês e meio sem receber. Eles prometeram que a paralisação durará enquanto o prefeito Carlos Antonio de Oliveira não resolver a situação.

Tantos os agentes de limpeza das ruas quanto os garis que atuam nos carros de lixo aderiram à greve, o que está resultando em um verdadeiro caos na cidade. Sem o serviço de recolhimento, as ruas estão cada vez mais sendo tomadas pelo lixo. E agora a situação já ameaça o funcionamento de órgãos públicos de Saúde como postos e hospitais.

Além da falta de pagamento, a classe reclama também da falta de material de trabalho. Segundo eles, vassouras, carrinhos de mão e luvas já estão em situação precária, e sequer sacos havia à disposição nos últimos dias.

Os comerciantes do centro da cidade também já estão pressionando a administração municipal para dar um fim à situação, mas o prefeito Carlos Antonio ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: