header top bar

section content

Aumento de temperatura: evite problemas de Saúde

O intenso aumento da temperatura no sertão do Estado este ano vem sendo responsável pela constatação de um triste dado em Cajazeiras e região: o considerável aumento do número de casos de infarto. Este fato vem preocupando cada vez mais os profissionais de Saúde do município a exemplo do médico Oscar Sobral (foto), que em […]

Por

21/11/2008 às 20h01

/O intenso aumento da temperatura no sertão do Estado este ano vem sendo responsável pela constatação de um triste dado em Cajazeiras e região: o considerável aumento do número de casos de infarto. Este fato vem preocupando cada vez mais os profissionais de Saúde do município a exemplo do médico Oscar Sobral (foto), que em suas consultas passaram a dar dicas à população de como evitar doenças relacionados ao aumento da temperatura.

Uma delas é evitar sair de casa no período do dia em que a temperatura está mais elevada, que é das 12 às 4 da tarde. Procurar usar roupas de cores claras e tecidos leves, à base de algodão, também é importante. Palitós e roupas jeans não são aconselháveis.

Outra dica é aumentar o número de banhos diários, principalmente obesos e crianças, que costumam gastar mais energia que os adultos. Porém, ingerir bastante líquido, frutas e verduras, adaptando-se a um cardápio mais leve, com menos sal e gordura, ainda é o mais recomendado pelos médicos. Manter-se constantemente hidratado com água e sucos, por exemplo, pode evitar aumento de pressão e ataques cardíacos nesse período.

Da redação do Diário do Sertão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018