header top bar

section content

Aumento de temperatura: evite problemas de Saúde

O intenso aumento da temperatura no sertão do Estado este ano vem sendo responsável pela constatação de um triste dado em Cajazeiras e região: o considerável aumento do número de casos de infarto. Este fato vem preocupando cada vez mais os profissionais de Saúde do município a exemplo do médico Oscar Sobral (foto), que em […]

Por

21/11/2008 às 20h01

/O intenso aumento da temperatura no sertão do Estado este ano vem sendo responsável pela constatação de um triste dado em Cajazeiras e região: o considerável aumento do número de casos de infarto. Este fato vem preocupando cada vez mais os profissionais de Saúde do município a exemplo do médico Oscar Sobral (foto), que em suas consultas passaram a dar dicas à população de como evitar doenças relacionados ao aumento da temperatura.

Uma delas é evitar sair de casa no período do dia em que a temperatura está mais elevada, que é das 12 às 4 da tarde. Procurar usar roupas de cores claras e tecidos leves, à base de algodão, também é importante. Palitós e roupas jeans não são aconselháveis.

Outra dica é aumentar o número de banhos diários, principalmente obesos e crianças, que costumam gastar mais energia que os adultos. Porém, ingerir bastante líquido, frutas e verduras, adaptando-se a um cardápio mais leve, com menos sal e gordura, ainda é o mais recomendado pelos médicos. Manter-se constantemente hidratado com água e sucos, por exemplo, pode evitar aumento de pressão e ataques cardíacos nesse período.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: