header top bar

section content

COREM fiscaliza Unidade de Saúde

População de Poço J. de Moura pode ficar sem atendimento

Por

20/11/2008 às 14h46

Depois de passar sete anos sem atender a população durante período integral com médico especializado, tudo levava a crer que com uma grande reforma realizada em 2007, a Unidade Básica da Família, do município de Poço José de Moura, finalmente funcionaria 24 horas por dia sem contar apenas com enfermeiros.

Porém, essa semana, a secretária de Saúde do município, Aurineide Moura, recebeu um relatório, após visita do Conselho Regional de Medicina do Estado, proibindo mais uma vez a unidade de funcionar sem a presença constante de um médico 24 horas, fato que, segundo o COREM, não vinha acontecendo.

O médico que atua no local desde sua fundação, em 2000, Dr. Paulo Arthur, pede que a decisão do Conselho seja repensada, já que, segundo ele, o trabalho dos enfermeiros de plantão é qualificado.

“O Conselho Regional de Medicina poderia fazer uma reavaliação nessa atitude, porque a Unidade está bem estruturada, está equipada, e os profissionais da Enfermagem que aqui trabalham também estão aptos a fazer as ações básicas de Saúde”, afirmou.

Depois da visita do COREM, ficou determinado que o funcionamento da Unidade só pode acontecer com a presença de um médico. A Unidade terá que fechar as portas à noite, nos feriados e finais de semana.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!