header top bar

section content

Bebê cardiopata de Uiraúna passa bem após cirurgia em hospital de São Paulo

A paraibana da cidade de Uiraúna, Nayane Rebeca Ferreira da Silva, de sete meses, passou por cirurgia cardíaca na tarde de segunda-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e está se recuperando

Por

19/11/2008 às 09h28

A paraibana da cidade de Uiraúna, Nayane Rebeca Ferreira da Silva, de sete meses, passou por cirurgia cardíaca na tarde de segunda-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e está se recuperando na UTI Neonatal.

De acordo com a mãe da menina, Natália da Silva, a cirurgia durou sete horas e Nayane está se recuperando bem. A previsão dos médicos é que ela saia da UTI em sete dias. Portadora de cardiopatia congênita complexa, a criança viajou na última sexta-feira acompanhada da mãe e do avô Lourival Antônio da Silva após o Ministério Público Federal (MPF) ter feito recomendação à Secretaria Estadual de Saúde (SES), para a transferência da menina, no último dia 4.

Segundo Natália, os médicos aproveitaram a cirurgia para corrigir um problema que ela também tinha no pulmão. “Desde a gravidez, ela tinha uma veia que levava muito sangue para o pulmão. Eles disseram que só depois de iniciada a cirurgia, poderiam saber se teria como corrigir este problema também. Segundo os médicos, estes três dias de pós-operatório são os mais graves, mais até do que a própria cirurgia e requerem atenção redobrada. Ela está cheia de aparelhos”, disse.

Da redação do Diário do Sertão com Jornal CORREIO

Tags:
Recomendado pelo Google: