header top bar

section content

Lavoisier: "Conseguimos 800 Mil"

Praça da Matriz será reformada e novo ônibus será adquirido

Por

12/11/2008 às 18h05

Algo em torno de 800 mil reais, frutos de uma emenda do deputado federal Armando Abílio, serão enviados para a prefeitura de São João do Rio do Peixe para a reforma da chamada Praça da Matriz, que fica localizada no Centro da cidade.

A informação é do próprio prefeito de São João, Lavoisier Dantas. O projeto do prefeito é de praticamente reconstruir uma nova área de lazer no local, realizando uma grandiosa obra que ampliará o tamanho da praça e renovará suas estruturas.

Para os estudantes
Além da reforma da Praça da Matriz, a prefeitura de São João estará adquirindo nas próximas semanas dois ônibus novos diretamente com as empresas Caio e Marcopolo, que serão utilizados no transporte público escolar do município.

Ao contrário da reforma da praça, os ônibus foram adquiridos com recursos próprios do município, o mesmo acontece com a instalação da usina de beneficiamento de arroz, projeto que Lavoisier também pretende concluir no começo de 2009.

A usina de beneficiamento atenderá algo em torno de 580 famílias do município. A usina funcionará como cooperativa, onde os produtores serão também proprietários do negócio. Da usina de beneficiamento, o arroz, que já recebeu o nome de Arroz do Vale, sairá pronto para ser comercializado, com embalagem e código de barra.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: