header top bar

section content

Em São João: tombamentos revoltam donos de imóveis

O processo de tombamento de prédios considerados históricos na cidade de São João do Rio do Peixe vem gerando muita confusão entre proprietários de imóveis e o INFAEP. O problema todo começou quando proprietários de prédios e casas descobriram que não podem mais realizar reformas nesses imóveis pelo fato de eles já terem sido tombados […]

Por

06/11/2008 às 18h52

O processo de tombamento de prédios considerados históricos na cidade de São João do Rio do Peixe vem gerando muita confusão entre proprietários de imóveis e o INFAEP.

O problema todo começou quando proprietários de prédios e casas descobriram que não podem mais realizar reformas nesses imóveis pelo fato de eles já terem sido tombados pelo patrimônio histórico. Há quem diga que a cidade quase toda já está protegida.

Sem saber que critério o órgão usou para tombar as casas, os proprietários estão revoltados. Eles reclamam também da super burocracia na hora de tentar liberar o imóvel para a realização de obras.

Além disso, eles acusam o INFAEP de estar tombando imóveis que sequer possuem idade e traços característicos de prédios históricos. O órgão, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente quanto ao problema.

Da redação do Diário do Sertão

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis