header top bar

section content

População reclama da falta d´agua em Uiraúna

A falta de água que acontece em Uiraúna está indignando moradores de todas as partes da cidade. Há dias que o problema vem se verificando e as reclamações aumentam cada vez mais. Recebemos denúncias de alguns bairros onde, segundo os moradores, há quase uma semana não chega água nas torneiras. De acordo com o escritório […]

Por

01/11/2008 às 19h07

/A falta de água que acontece em Uiraúna está indignando moradores de todas as partes da cidade. Há dias que o problema vem se verificando e as reclamações aumentam cada vez mais. Recebemos denúncias de alguns bairros onde, segundo os moradores, há quase uma semana não chega água nas torneiras.

De acordo com o escritório local da CAGEPA, o problema é causado por vários motivos. Os principais são: o aumento da temperatura que eleva o consumo de água; o aumento no número de construções e o grande desperdício que acontece no dia-a-dia na maioria das residências.

Além desses, existe o problema da estação de tratamento construída há mais de 20 anos e que não atende mais a demanda da cidade. Segundo ainda, a solução do problema somente virá com a inauguração da nova estação de tratamento e distribuição que está em fase final de construção.

Provisoriamente a CAGEPA nos adiantou que vai mudar o esquema de manobras de distribuição d´agua para tentar atender os bairros mais elevados até a inauguração da nova estação de tratamento que está prevista para o início de 2009.

Do portal da Cofemac

Tags:
Recomendado pelo Google: