header top bar

section content

Padre organiza protesto contra a falta d"água

Mais de mil pessoas da comunidade do Distrito de Casinha do Homem, no município de Santa Cruz, no alto sertão da Paraíba, está sofrendo os efeitos de falta total dágua. “A situação é gravíssima, muito dolorosa e o povo está sofrendo muito”, segundo denunciou o padre Djacy Brasileiro, em nota que distribuiu para a imprensa, […]

Por

31/10/2008 às 13h41

Mais de mil pessoas da comunidade do Distrito de Casinha do Homem, no município de Santa Cruz, no alto sertão da Paraíba, está sofrendo os efeitos de falta total dágua. “A situação é gravíssima, muito dolorosa e o povo está sofrendo muito”, segundo denunciou o padre Djacy Brasileiro, em nota que distribuiu para a imprensa, em que anuncia uma grande mobilização de protesto conta o que está acontecendo.

Como pastor desse povo, comentou o padre, “venho clamar às autoridades do Estado medidas emergenciais, no sentido de amenizar o drama pela qual passa essa comunidade. Providências têm que ser tomadas com urgências”. 

Terça Feira
Na próxima terça-feira (4), a comunidade de Casinha do Homem irá fazer uma grande mobilização, a partir das 9 horas, no sentido de despertar a atenção do Governo do Estado para a gravidade do problema. Na ocasião, será erguida a Cruz de Latas, como símbolo maior de nossa luta por água.

Djacy Brasileiro disse que, na condição de padre do Distrito, sente-se na obrigação de estar ao lado desse rebanho, que grita pelo o líquido precioso. Não se trata de sensacionalismo, é pura realidade. A sede é grande e a população está revoltada. 

Da redação com portal correio

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda