header top bar

section content

Empresa vai extrair ferro do solo Pinharense

A empresa Metal Caraíba, do estado de Pernambuco, está há dois meses fazendo estudos geológicos no município de São José de Piranhas em busca de extração de minérios. O levantamento está sendo realizado na região de Bom Jesus e parte do município de Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba. Segundo levantamentos de estudos feitos pela […]

Por

29/10/2008 às 20h52

A empresa Metal Caraíba, do estado de Pernambuco, está há dois meses fazendo estudos geológicos no município de São José de Piranhas em busca de extração de minérios.

O levantamento está sendo realizado na região de Bom Jesus e parte do município de Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba. Segundo levantamentos de estudos feitos pela empresa pernambucana, já foi detectada a presença de minérios de ferro e manganês na região.

Geólogos da empresa também informaram que em alguns locais, o ferro e o manganês pode ser encontrado a poucos metros abaixo da superfície do solo. A retirada desses minérios ainda não tem data definida.

Esse mesmo estudo já está sendo feito pela Vale na região leste de Carrapateira, que também pretende explorar a riqueza do solo daquela região.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações de Alex Gonçalves da Rádio Jatobá FM

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula