header top bar

section content

Câmara votará eleições diretas nas escolas de CZ

A democracia finalmente poderá chegar às escolas municipais de Cajazeiras. Isso porque o prefeito Carlos Antonio de Oliveira assinou o requerimento de lei que determina eleições diretas para escolher diretores e vices das instituições. A proposta será votada terça-feira (04). A partir da aprovação do projeto, os diretores e vices que antes eram escolhidos pela […]

Por

28/10/2008 às 10h59

A democracia finalmente poderá chegar às escolas municipais de Cajazeiras. Isso porque o prefeito Carlos Antonio de Oliveira assinou o requerimento de lei que determina eleições diretas para escolher diretores e vices das instituições. A proposta será votada terça-feira (04).

A partir da aprovação do projeto, os diretores e vices que antes eram escolhidos pela administração municipal, terão que formar chapas e depender de um pleito realizado em cada escola com votação direta dos alunos, pais de alunos, professores e funcionários das escolas.

Além de destacar a importância da democracia nas escolas, As eleições irão diminuir o distanciamento que há entre pais e professores. O processo de escolha de diretores por meio de voto já existe nas escolas do Estado, e há muito tempo vinha sendo uma reivindicação dos estudantes das escolas municipais.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras