header top bar

section content

Chega ao fim a greve nacional dos bancários

Para alívio de todos, e principalmente dos aposentados, que já se viam na possibilidade de não receberem os pagamentos de aposentadoria do mês de Outubro, chega ao fim a greve nacional dos bancários, que já durava duas semanas em todo o país e atrapalhava a vida de muita gente. A expectativa do fim da greve […]

Por

21/10/2008 às 15h14

Para alívio de todos, e principalmente dos aposentados, que já se viam na possibilidade de não receberem os pagamentos de aposentadoria do mês de Outubro, chega ao fim a greve nacional dos bancários, que já durava duas semanas em todo o país e atrapalhava a vida de muita gente.

A expectativa do fim da greve vinha desde a terça-feira, quando os Sindicatos dos Bancários de todo o Brasil passaram a se reunir com representantes das instituições bancárias envolvidas para chegarem a um senso comum. Enquanto isso, a população vinha sofrendo com a paralisação e a falta de serviços fundamentais.

Para a alegria de todos, a greve chegou ao fim nesta quarta-feira (22), após um assembléia onde Sindicato e funcionários chegaram a um acordo.

Apesar de decidirem pelo fim da paralisação, o gerente do Banco do Brasil de Cajazeiras, Jandiciel Rodrigues Alencar, afirmou que apenas parte das reivindicações poderão ser atendidas, por enquanto. Além de acréscimos em planos e benefícios, houve também um pequeno reajuste salarial.

Alencar tranqüiliza os comerciantes e aposentados da região garantindo que com o fim da grave, tanto depósitos quanto pagamento de aposentadoria já estão normalizados. E as agências de Conceição, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Uiraúna, que são agências subordinadas a Cajazeiras, também normalizaram seus serviços.

Por causa dos dias em que as agências estiveram paradas, houve um razoável acúmulo de serviços nos bancos, mas que, segundo Alencar, estará normalizado até o início da próxima semana.

Uma outra reivindicação dos bancários era a respeito da convocação de concursados no lugar de contratados. Sobre este assunto, Alencar afirmou que há possibilidade do Banco do Brasil estar realizando uma chamada para os que passaram no último concurso ainda este ano.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas