header top bar

section content

Vereador Evangelista pede fim da Taxa de Iluminação Pública em Cajazeiras

O vereador Francisco Evangelista garante que partiu dele a iniciativa de fazer com que o requerimento que pede a extinção da chamada TIP – Taxa de Iluminação Pública Municipal chegasse à Câmara...

Por

15/10/2008 às 21h08

O vereador Francisco Evangelista garante que partiu dele a iniciativa de fazer com que o requerimento que pede a extinção da chamada TIP – Taxa de Iluminação Pública Municipal chegasse à Câmara Municipal de Cajazeiras, e que tal reivindicação já vem sendo feita por ele há pelo menos dois anos.

Em entrevista ao Diário do Sertão, Evangelista fez questão de esclarecer que não votou a favor da taxa, já que na época que foi lançada a proposta ele ainda não fazia parte do Legislativo cajazeirense. “É impossível para o povo de Cajazeiras continuar pagando esse absurdo. Absurdo este que não fiz parte, não votei, porque eu não era vereador. E não teria votado favorável”.

Evangelista nega que o pedido do fim da taxa tenha partido do prefeito Carlos Antonio, e afirma que se o requerimento não for aprovado, a culpa não será da Câmara, mas sim do Poder Executivo Municipal.

Exemplo
Nesta época em que político honesto no Brasil parece utopia, o exemplo do vereador cajazeirense Francisco Evangelista chega a ser admirável. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Evangelista revelou por que não se candidatou à reeleição em 2008.

Na sua opinião, não seria justo apostar novamente na confiança do seu eleitorado já que ele não conseguiu exercer o papel que dele esperavam na Câmara.

Candidato
“Não fui candidato porque eu sabia do que era capaz, mas não consegui resolver os problemas aos quais me comprometi quando era candidato, sabendo que não haveria de ter o reconhecimento pleno da minha população”.

Para Evangelista, o fato de ter apoiado o senador José Maranhão foi o que contribuiu para que ele tivesse dificuldades em conseguir recursos do Governo do Estado.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: