header top bar

section content

Um dos países mais ricos do mundo investe na cidade de Triunfo

Um pedacinho da Europa já está instalado na cidade de Triunfo. Calma, a gente explica. Trata-se da empresa norueguesa GSP, que pretende explorar as terras da pequena cidade sertaneja para extrair petróleo. A informação é do próprio prefeito Damísio Mangueira. A empresa já está realizando trabalhos de localização de pontos ideais para iniciar a perfuração […]

Por

11/10/2008 às 12h57

/Um pedacinho da Europa já está instalado na cidade de Triunfo. Calma, a gente explica. Trata-se da empresa norueguesa GSP, que pretende explorar as terras da pequena cidade sertaneja para extrair petróleo. A informação é do próprio prefeito Damísio Mangueira.

A empresa já está realizando trabalhos de localização de pontos ideais para iniciar a perfuração do solo em busca do ‘ouro negro’. Essa atividade já vem gerando mão-de-obra triunfense para a GSP, e a expectativa com o início das perfurações é de pelo menos 200 empregos diretos.

O município de Triunfo foi o mais beneficiado da região pelo leilão feito pela Agância Nacional de Petróleo juntos às empresas interessadas em explorar a região do Alto-piranhas, superando até mesmo a cidade de Sousa, antes o maior templo do petróleo na Paraíba.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!