header top bar

section content

Um dos países mais ricos do mundo investe na cidade de Triunfo

Um pedacinho da Europa já está instalado na cidade de Triunfo. Calma, a gente explica. Trata-se da empresa norueguesa GSP, que pretende explorar as terras da pequena cidade sertaneja para extrair petróleo. A informação é do próprio prefeito Damísio Mangueira. A empresa já está realizando trabalhos de localização de pontos ideais para iniciar a perfuração […]

Por

11/10/2008 às 12h57

/Um pedacinho da Europa já está instalado na cidade de Triunfo. Calma, a gente explica. Trata-se da empresa norueguesa GSP, que pretende explorar as terras da pequena cidade sertaneja para extrair petróleo. A informação é do próprio prefeito Damísio Mangueira.

A empresa já está realizando trabalhos de localização de pontos ideais para iniciar a perfuração do solo em busca do ‘ouro negro’. Essa atividade já vem gerando mão-de-obra triunfense para a GSP, e a expectativa com o início das perfurações é de pelo menos 200 empregos diretos.

O município de Triunfo foi o mais beneficiado da região pelo leilão feito pela Agância Nacional de Petróleo juntos às empresas interessadas em explorar a região do Alto-piranhas, superando até mesmo a cidade de Sousa, antes o maior templo do petróleo na Paraíba.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: