header top bar

section content

Padre faz um apelo aos católitos na hora de vota

O Padre Djacy P. Brasileiro(foto) faz um apelo aos católicos na hora de vota e decidir o futuro de sua cidade para os próximos quatros anos. Na condição de padre católico, lanço um veemente e urgente apelo aos católicos, no sentido de não fazerem do seu voto mercadoria. Pelo o amor de Deus e em […]

Por

03/10/2008 às 15h33

O Padre Djacy P. Brasileiro(foto) faz um apelo aos católicos na hora de vota e decidir o futuro de sua cidade para os próximos quatros anos.

Na condição de padre católico, lanço um veemente e urgente apelo aos católicos, no sentido de não fazerem do seu voto mercadoria. Pelo o amor de Deus e em nome da ética, não vendam e nem troquem seu voto. Quem assim o fizer está contra o Evangelho, a ética e a democracia.

O (a) católico (a) que negocia seu voto, além de cometer crime eleitoral, está cometendo um pecado muito grave, devendo ser afastado, urgentemente, da mesa da Eucaristia, a não ser que recorra ao sacramento da confissão.

O (a) católico (a) que comercializa seu voto não tem reputação moral para receber Jesus na Eucaristia. Da mesma forma, o (a) candidato (a) católico (a), que induz o eleitor a praticar tal ato.

Na minha concepção, o comércio do voto deve ser catalogado como um dos maiores pecados do mundo moderno. É um ato abominável, escandaloso, indigno, imoral, anti-evangélico.

Caros católicos, se vocês negociarem seu voto, de forma consciente, saibam que estão contribuindo com o recrudescimento da corrupção e levando, consequentemente, o seu município à lama da miséria, da fome, da injustiça social, da violência, da doença. Ora, quem compra voto não vai ter compromisso com a saúde, educação, segurança, saneamento básico, etc.

Baseado neste pensamento, afirmo sem medo de errar, que o vendedor e comprador de votos estão, peremptoriamente, no caminho da transgressão da lei eleitoral e é claro, no caminho inferno.

Padre Djacy P. Brasileiro.
Tel.8700-3661

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!