header top bar

section content

Padre faz um apelo aos católitos na hora de vota

O Padre Djacy P. Brasileiro(foto) faz um apelo aos católicos na hora de vota e decidir o futuro de sua cidade para os próximos quatros anos. Na condição de padre católico, lanço um veemente e urgente apelo aos católicos, no sentido de não fazerem do seu voto mercadoria. Pelo o amor de Deus e em […]

Por

03/10/2008 às 15h33

O Padre Djacy P. Brasileiro(foto) faz um apelo aos católicos na hora de vota e decidir o futuro de sua cidade para os próximos quatros anos.

Na condição de padre católico, lanço um veemente e urgente apelo aos católicos, no sentido de não fazerem do seu voto mercadoria. Pelo o amor de Deus e em nome da ética, não vendam e nem troquem seu voto. Quem assim o fizer está contra o Evangelho, a ética e a democracia.

O (a) católico (a) que negocia seu voto, além de cometer crime eleitoral, está cometendo um pecado muito grave, devendo ser afastado, urgentemente, da mesa da Eucaristia, a não ser que recorra ao sacramento da confissão.

O (a) católico (a) que comercializa seu voto não tem reputação moral para receber Jesus na Eucaristia. Da mesma forma, o (a) candidato (a) católico (a), que induz o eleitor a praticar tal ato.

Na minha concepção, o comércio do voto deve ser catalogado como um dos maiores pecados do mundo moderno. É um ato abominável, escandaloso, indigno, imoral, anti-evangélico.

Caros católicos, se vocês negociarem seu voto, de forma consciente, saibam que estão contribuindo com o recrudescimento da corrupção e levando, consequentemente, o seu município à lama da miséria, da fome, da injustiça social, da violência, da doença. Ora, quem compra voto não vai ter compromisso com a saúde, educação, segurança, saneamento básico, etc.

Baseado neste pensamento, afirmo sem medo de errar, que o vendedor e comprador de votos estão, peremptoriamente, no caminho da transgressão da lei eleitoral e é claro, no caminho inferno.

Padre Djacy P. Brasileiro.
Tel.8700-3661

Tags:
Recomendado pelo Google: