header top bar

section content

Padre pede ação do MP contra poluição de rio

Na semana passada, Professor Inácio, um dos moradores mais ilustres de São José de Piranhas, e líder comunitário, reivindicou ao Governo do Estado uma maneira de impedir que os esgotos da cidade caiam no Rio Piranhas e sigam para as águas do Açude de Boqueirão, como vem acontecendo, problema que já vem sendo assistido e […]

Por

01/10/2008 às 13h56

Na semana passada, Professor Inácio, um dos moradores mais ilustres de São José de Piranhas, e líder comunitário, reivindicou ao Governo do Estado uma maneira de impedir que os esgotos da cidade caiam no Rio Piranhas e sigam para as águas do Açude de Boqueirão, como vem acontecendo, problema que já vem sendo assistido e reclamado por ele há algum tempo.

Esta semana foi a vez do sempre atuante nas causas sociais da região, Padre Djacy Brasileiro, mobilizar autoridades municipais e a população para tomar providencias em relação ao grave crime ambiental.

“Isso é um caso gravíssimo, que merece ser levado em consideração pelo Ministério Público, pela Secretaria do Meio-ambiente do município e do Estado. A população tem que acionar o Ministério Público para resolver essa situação. Isso é inadmissível”, protestou. 

Discussão
Padre Djacy pretende levar a questão à mesa de discussões do Comitê Pró-transposição, onde ela será avaliada pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto. Porém, ele ressalta que cabe à comunidade acionar as autoridades competentes, como o Ministério Público, por exemplo.

“É preciso que a comunidade abra seus olhos. É um fato grave. O Ministério da Integração nacional também tem que saber o que está se passando”. 

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: