header top bar

section content

Padre pede ação do MP contra poluição de rio

Na semana passada, Professor Inácio, um dos moradores mais ilustres de São José de Piranhas, e líder comunitário, reivindicou ao Governo do Estado uma maneira de impedir que os esgotos da cidade caiam no Rio Piranhas e sigam para as águas do Açude de Boqueirão, como vem acontecendo, problema que já vem sendo assistido e […]

Por

01/10/2008 às 13h56

Na semana passada, Professor Inácio, um dos moradores mais ilustres de São José de Piranhas, e líder comunitário, reivindicou ao Governo do Estado uma maneira de impedir que os esgotos da cidade caiam no Rio Piranhas e sigam para as águas do Açude de Boqueirão, como vem acontecendo, problema que já vem sendo assistido e reclamado por ele há algum tempo.

Esta semana foi a vez do sempre atuante nas causas sociais da região, Padre Djacy Brasileiro, mobilizar autoridades municipais e a população para tomar providencias em relação ao grave crime ambiental.

“Isso é um caso gravíssimo, que merece ser levado em consideração pelo Ministério Público, pela Secretaria do Meio-ambiente do município e do Estado. A população tem que acionar o Ministério Público para resolver essa situação. Isso é inadmissível”, protestou. 

Discussão
Padre Djacy pretende levar a questão à mesa de discussões do Comitê Pró-transposição, onde ela será avaliada pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto. Porém, ele ressalta que cabe à comunidade acionar as autoridades competentes, como o Ministério Público, por exemplo.

“É preciso que a comunidade abra seus olhos. É um fato grave. O Ministério da Integração nacional também tem que saber o que está se passando”. 

Da redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview