header top bar

section content

Cajazeiras continua na ponta do ranking de construção civil, afirma diretor CREA

O escritório do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - em Cajazeiras, está cada vez mais satisfeito com o que podemos chamar de ‘fenômeno da construção civil’ do município. Há pelo...

Por

01/10/2008 às 13h48

O escritório do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – em Cajazeiras, está cada vez mais satisfeito com o que podemos chamar de ‘fenômeno da construção civil’ do município. Há pelo menos cinco anos a Terra de Padre Rolim é também a terra da arquitetura e urbanismo no estado.

Isso porque o CREA vem registrando Cajazeiras como a cidade que mais constrói, reforma e amplia edificações na Paraíba. E esse ano não está sendo diferente. O diretor do CREA local, José Rolim, satisfatoriamente afirma que a construção civil de Cajazeiras “vai de vento em popa. Nota-se, e não precisa ser expert no assunto, que é só dá uma volta na cidade para ver a quantidade de construções que nós temos”. 

Aumento
Este ano já é possível notar um grande aumento de construções em relação a 2007. Para Rolim, esse fato não só põe a cidade no caminho de se tornar uma cidade denominada Grande, no contexto urbanístico, como movimenta seu próprio comércio e impulsiona a mão de obra capacitada na região.

Por mês, o CREA registra uma média de 120 novos registros de construção civil na cidade, superando a cidade Patos, uma das maiores do estado. 

Da redação do Diario do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: