header top bar

section content

Cajazeiras continua na ponta do ranking de construção civil, afirma diretor CREA

O escritório do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - em Cajazeiras, está cada vez mais satisfeito com o que podemos chamar de ‘fenômeno da construção civil’ do município. Há pelo...

Por

01/10/2008 às 13h48

O escritório do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – em Cajazeiras, está cada vez mais satisfeito com o que podemos chamar de ‘fenômeno da construção civil’ do município. Há pelo menos cinco anos a Terra de Padre Rolim é também a terra da arquitetura e urbanismo no estado.

Isso porque o CREA vem registrando Cajazeiras como a cidade que mais constrói, reforma e amplia edificações na Paraíba. E esse ano não está sendo diferente. O diretor do CREA local, José Rolim, satisfatoriamente afirma que a construção civil de Cajazeiras “vai de vento em popa. Nota-se, e não precisa ser expert no assunto, que é só dá uma volta na cidade para ver a quantidade de construções que nós temos”. 

Aumento
Este ano já é possível notar um grande aumento de construções em relação a 2007. Para Rolim, esse fato não só põe a cidade no caminho de se tornar uma cidade denominada Grande, no contexto urbanístico, como movimenta seu próprio comércio e impulsiona a mão de obra capacitada na região.

Por mês, o CREA registra uma média de 120 novos registros de construção civil na cidade, superando a cidade Patos, uma das maiores do estado. 

Da redação do Diario do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!