header top bar

section content

Sousa e Cajazeiras ganharão reforço da Polícia Federal até o dia 06 de outubro

A Polícia Federal vai enviar um reforço de 40 policiais para atuar desde esta segunda-feira (22) até o dia 6 de outubro na região polarizada pelo município de Guarabira. Outras cidades...

Por

25/09/2008 às 00h14

src=http://sertaoinformado.com.br/mod_news/img/g_logo_pf.jpgA Polícia Federal vai enviar um reforço de 40 policiais para atuar desde esta segunda-feira (22) até o dia 6 de outubro na região polarizada pelo município de Guarabira. Outras cidades como Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Araruna também vão ter acrescida a presença da PF, que ficará a disposição da Justiça Eleitoral.

O objetivo, segundo o delegado Derly Brasileiro, chefe da Delegacia de Defesa Institucional e responsável pelas operações referentes às eleições municipais deste ano da PF na Paraíba, é conter os ânimos da população durante os dias que restam para as eleições, que serão realizadas no próximo dia 3, em todo o País.

Decisão
De acordo com Derly Brasileiro, a decisão de aumentar o efetivo da PF em pelo menos nove cidades foi tomada durante uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede do Centro de Ensino da Polícia, em Mangabeira.

Participaram do encontro além de Derly Brasileiro, o superintendente da PF da Paraíba, delegado Cláudio Ferreira Gomes; o secretário de Segurança do Estado, Eitel Santiago, e mais o superintendente Geral da Polícia Civil, Gerson Barbosa, e o comandante da Polícia Militar, coronel Kelson Chaves.

Reforço
Derly Brasileiro disse que o reforço da PF deverá chegar a Sousa na sexta-feira (26) e em Campina Grande, acredita, na segunda-feira (29). Além dessas duas cidades, também passará a contar com um reforço policial federal os municipios de Cajazeiras, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Conceição, Araruna e Monteiro, entre outras, que vêm pontuando os noticiários locais com ocorrências de violência na campanha.

O chefe da Delegacia de Defesa Institucional da PF da Paraíba disse que a medida visa conter os ânimos da população nestes dias que antecedem as eleições. Ele contou que no final de semana que passou (dias 20 e 21), esteve em Guarabira e cidades vizinhas, para constatar como estava o clima eleitoral e que saiu com a certeza de que é mesmo necessária o reforço da PF em diversas cidades dos Estado.

"Os policiais vão ficar a disposição da Justiça Eleitoral e terão autorização de prender qualquer agente público que ponha em risco a tranquilidade das eleições", declarou Derly Brasileiro.

Da redação com Sertão Informado

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires