header top bar

section content

Padre Djacy organiza protesto com apagão contra aumento da Energisa

“Aproveito o espaço que me é concedido para convocar todos os sertanejos no sentido de nós participarmos ativamente de uma grande manifestação contra esse aumento abusivo, exorbitante, imposto ...

Por

25/09/2008 às 17h47

“Aproveito o espaço que me é concedido para convocar todos os sertanejos no sentido de nós participarmos ativamente de uma grande manifestação contra esse aumento abusivo, exorbitante, imposto pela Energisa.”

Com essas palavras Padre Djacy Brasileiro, um dos religiosos mais atuantes no Sertão paraibano no que diz respeito a reivindicações sociais, pede o apoio da população do Alto-sertão para realizar uma grande manifestação contra a companhia de energia do estado, a Energisa.

Padre Djacy está indignado com o aumento de quase 16% na taxa de luz, imposto pela companhia. Pior, ele afirma, porque vai afetar principalmente a classe pobre do estado.

Idéia
A idéia do pároco é realizar uma espécie de protesto-apagão. O manifesto aconteceria nesta sexta-feira (26), dentro do intervalo das 17:30h às 18:30h, quando todos deveriam desligar seus aparelhos eletro-eletrônicos durante 16 minutos, fazendo, assim, referência aos 16% de aumento aplicado pela Energisa.

Djacy afirma que a empresa continua irredutível, e não atende aos apelos da população que não tem condições de cobrir nas suas despesas domésticas esse aumento. Para ele, “seria bom que todos os sertanejos participassem do apagão. É preciso pressionar e empresa no sentido de reduzir o aumento.”

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: