header top bar

section content

Começa Semana do Idoso em Cajazeiras

Começa nesta quinta-feira (25) a Semana do Idoso de Cajazeiras, organizada pelo Conselho do Idoso local. No primeiro dia de evento o Teatro Íracles Pires receberá algumas atrações culturais, como dança e teatro, para oferecer uma noite de laser aos idosos atendidos pelo Conselho na cidade. Já na sexta-feira, o Conselho receberá a visita do […]

Por

25/09/2008 às 17h29

Começa nesta quinta-feira (25) a Semana do Idoso de Cajazeiras, organizada pelo Conselho do Idoso local. No primeiro dia de evento o Teatro Íracles Pires receberá algumas atrações culturais, como dança e teatro, para oferecer uma noite de laser aos idosos atendidos pelo Conselho na cidade.

Já na sexta-feira, o Conselho receberá a visita do presidente do Conselho Estadual do Idoso, professor Antonio Almeida. O encontro acontecerá na sede do Rotary Club, em frente ao Shopping Cajazeiras. Professor Antonio dará uma palestra a partir das 19:30h. A programação da Semana do Idoso se estenderá até o dia 1 de Outubro, com o restante das atrações ainda por serem divulgadas pela direção do Conselho.

Segundo Cabo Maciel, presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, ainda acontece casos de maus tratos contra idosos na cidade e região, mas os números vêm diminuindo bastante graças as ações do Conselho. Ele afirma que 80% dos casos parte da própria família, o que fez com que a entidade começasse a agir através de programas de conscientização familiar.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: