header top bar

section content

Prefeitura de Uiraúna está realizando seis grandes obras no município

As obras que estão sendo realizadas na zona Urbana de Uiraúna seguem a todo vapor. Esta semana o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Francisco das Chagas (Dr. Chaguinha), pode conferir...

Por

25/09/2008 às 14h02

/As obras que estão sendo realizadas na zona Urbana de Uiraúna seguem a todo vapor. Esta semana o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Francisco das Chagas (Dr. Chaguinha), pode conferir como andam os trabalhos em alguns dos principais canteiros da Terra dos Músicos e Sacerdotes.

Dois deles são as construções da Secretaria de Saúde e Garagem Municipal. Essas importantes entidades ficarão localizadas entre a praça de eventos (que também está em processo de construção) e a rodovia que liga Uiraúna a Sousa. A garagem vai contar com dique de lavagem, oficina e amplo galpão coberto para guardar toda a frota de carros pertencente ao município. O prédio da Secretaria de Saúde, por sua vez, será o local onde ficarão acomodados todos os departamentos e coordenadorias referentes à SC. A edificação contará com 32 salas e auditório com 150 lugares para realização de eventos. As obras serão realizadas com recursos próprios; parte com dinheiro adquirido pela prefeitura através da venda do mercado de frutas.

Reforma

A reforma do mercado público, no centro da cidade, também já está bastante adiantada. Estão sendo construídos banheiros, que já era uma antiga reivindicação dos feirantes, e serão colocados novo teto e piso.

/A estrada que dá acesso a cidade de Poço Dantas, no bairro Bela Vista, está sendo urbanizada e dentro de poucos dias, garante Dr. Chaguinha, a rua principal daquele bairro contará com uma nova iluminação e novos canteiros. A antiga pracinha que ficava ao longo da rua está sendo demolida e em seu lugar será construída uma nova, com um vigorante projeto de arborização. Nas regiões ainda sem calçamento foram colocados novos postes e serão implantados meio fio e canteiros centrais.

E quando o assunto é calçamento, Dr. Chaguinha faz questão de confirmar que a prefeitura de Uiraúna está colocando calçamento em pelo menos oito ruas da cidade. Seis estão sendo calçadas pela firma Queiroz Galvão em negociação sob o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) da obra da adutora de Capivara; o restante é com recursos próprios.

Claro se prepara
Na semana passada Dr. Chaguinha esteve presente, ao lado de dois diretores do UTC, no terreno que foi alugado à empresa de telefonia celular Claro, que irá se instalar nos próximos meses em Uiraúna. Segundo a firma encarregada de construir a base de concreto onde ficará a torre da Claro, as obras começarão até o início da próxima semana e serão preciso cerca de 30 dias para a finalização da primeira etapa. Logo após, começará a montagem da antena e dos equipamentos para transmissão do sinal de telefonia móvel.

O prefeito Bosco Fernandes pretende entregar essas e todas as outras que estão sendo realizadas no município até o final de seu mandato no dia 31 de dezembro próximo.

Da redação do Diário do Sertão
com informações da portal Cofemac

Tags:
Recomendado pelo Google: