header top bar

section content

Na luta contra o aumento da Energia

Pe. Djacir conclama sertanejos a participarem do apagão

Por

24/09/2008 às 08h42

Inadmissível, lamentável, ignominioso, absurdo, vergonhoso, esse reajuste de quase 16% nas tarifas de energia elétrica, determinada pela Energisa. Aumento esse, que só vem amargar a vida de milhares de consumidores deste sertão pobre.

Todos, indubitavelmente, serão afetados, de modo particular, os pobres, os pequenos, aqueles que dependem unicamente de um mísero salário ou da bolsa família. Com esse aumento estratosférico, haverá menos comida na mesa desses filhos sofridos de Deus e, consequentemente, menos qualidade de vida.

É triste saber, que a empresa, através de seus dirigentes, continua irredutível, não cedendo aos pungentes apelos do povo, que grita pela redução desse aumento.

Apagão

Como cidadão, mas, sobretudo como pastor de um povo esmagado, agredido em sua dignidade de pessoa humana, conclamo a todos os sertanejos no sentido de apoiarem, incondicionalmente, o apagão contra a empresa a ser realizado por várias entidades representativas, como a Cut, Oab, Procon e outras, na próxima sexta-feira,a partir das 17:30 às 18:30h.

Vamos nesse dia “a partir do horário estabelecido,manter os eletrônicos e eletrodoméstico desligados por pelo menos 16 minutos dentro do horário estabelecido”.

Vamos, sertanejos, nos mobilizar, gritar, lutar contra esse aumento exorbitante, que só trará sofrimento para todos nós. Não pudemos ficar calados, acomodados. Lutemos em defesa dos nossos direitos inalienáveis.

Da redação

Tags:
Recomendado pelo Google: