header top bar

section content

Justiça Eleitoral faz alerta para reta final

Na tarde desta terça-feira(23) os Juízes eleitorais da Comarca de Cajazeiras, a juíza Silvana Carvalho Soares, titular da 68ª Zona e Edivan Rodrigues,. Titular da 42ª zona eleitoral, reuniram a imprensa de Cajazeiras para prestar os últimos esclarecimentos sobre as medidas que estarão sendo tomadas a partir de agora na condução das disputas municipais, em […]

Por

23/09/2008 às 18h15

Na tarde desta terça-feira(23) os Juízes eleitorais da Comarca de Cajazeiras, a juíza Silvana Carvalho Soares, titular da 68ª Zona e Edivan Rodrigues,. Titular da 42ª zona eleitoral, reuniram a imprensa de Cajazeiras para prestar os últimos esclarecimentos sobre as medidas que estarão sendo tomadas a partir de agora na condução das disputas municipais, em Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus.

Os radialistas representantes das emissoras indagaram os dois magistrados sobre todo o processo eleitoral , um dos pontos mais polêmicos foi a determinação da Justiça Eleitoral de não solicitar tropas federais como era solicitado por parte da imprensa local e por alguns políticos, sob as alegações que a disputa em Cajazeiras estava muito acirrada e corria o risco de incidentes, sendo que para os Juízes, Edvan e Silvana, responsáveis pelo pleito, não se faz necessário a vinda das tropas, pois Cajazeiras é uma cidade pacata e apesar dos incidentes ocorridos nos últimos dias, tudo corre mais tranqüila normalidade e que a Policia Militar tem feito um excelente serviços e nesta reta final contará com os reforços das Policiais Civil, Policia Rodoviária Federal e foi solicitado junto ao TRE uma guarnição da Policia Federal com um delegacia móvel para agilizar o andamento das ações em caso de necessidade.

Definido
Ficou definido que em Cajazeiras os comícios de encerramento acontecerão até o dia 02 de outubro, 3 dias antes do dia das eleições e a propaganda volante encerrasse no dia 03,ás 22:00 horas, sendo permitido ao candidatos fazerem visitas aos eleitores até as 20:00 horas do dia 04 de outubro.

Segundo a Juíza da Propaganda Eleitoral Silvana Carvalho, mais de 200 representações foram ajuizadas nas zonas eleitorais e todas estas ações estão sendo investigadas, seguindo o prazo legal.

Quanto aos incidentes ocorridos em Cajazeiras, os Juízes adiantaram que ambos estão sendo investigados pela Policia e pelo Ministério Público que ouvirá testemunhas, vitimas e acusados para que seja punido os verdadeiros responsáveis.

Cidade da Paz
Para o Juiz Edvan Rodrigues Cajazeiras é conhecida como uma cidade que apesar do acirramento nunca foi constatado incidentes de grandes proporções e que conta com o apoio dos candidatos, dos correligionários e dos eleitores para que as eleições aconteçam em um clima pacifico e harmônico. Segundo ele a imprensa tem dado um importante contribuição no processo de conscientização dos eleitores para que haja uma eleição calma e transparente.

VEJA AS FOTOS APÓS OS COMENTÁRIOS

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: