header top bar

section content

Hospital Regional de Patos ganha UTI móvel nesta quarta-feira

A principal referência hospitalar no atendimento às urgências e emergências de Patos e região vai passar a contar com um suporte assistencial de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI/móvel). Nesta quarta-feira (24), o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, entrega o novo equipamento, na ordem RS 215 mil, e anuncia a instalação de novos […]

Por

23/09/2008 às 14h19

A principal referência hospitalar no atendimento às urgências e emergências de Patos e região vai passar a contar com um suporte assistencial de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI/móvel). Nesta quarta-feira (24), o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, entrega o novo equipamento, na ordem RS 215 mil, e anuncia a instalação de novos serviços no Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos.

O Governo do Estado através da Secretaria da Saúde investiu quase R$ 1 milhão na aquisição das primeiras quatro ambulâncias de suporte avançado. Além de Patos que agora recebe sua UTI móvel, também foram contemplados com o benefício os hospitais regionais de Campina Grande e Cajazeiras. Cada UTI móvel custou R$ 215 mil aos cofres do Tesouro Estadual.

As UTIs móveis adquiridas pelo Governo do Estado são veículos nos moldes dos utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). As unidades de suporte avançado (cada uma com condutor, enfermeiro e médico) estão devidamente equipadas para o socorro das grandes emergências, estando as mesmas à disposição dos hospitais de Cajazeiras, Patos, Sousa e Campina Grande.

Atendimento

Administrado pelo Governo do Estado, o Hospital Regional de Patos atende a uma população polarizada por 40 municípios nas chamadas média e alta complexidade, prestando assistência de saúde na áreas ambulatorial e hospitalar. Com 125 leitos, sendo seis destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o hospital oferece serviços de alta complexidade como Terapia Renal Substitutiva (Hemodiálise), laboratório para exames complementares e radiológicos, dentre outros.

A nova UTI móvel do Hospital Regional de Patos estará à disposição da população de Patos e região, especialmente no deslocamento dos casos mais graves. Mais de 400 atendimento são realizados pelo hospital, principal unidade de saúde da região.

O Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, disse que o investimento é fruto da determinação do governador Cássio Cunha Lima em prover os paraibanos de uma melhor assistência de saúde, "dentro de mais um esforço de dotar a rede hospitalar do suporte necessário para isso". "A nossa missão é melhorar o atendimento e aperfeiçoar os serviços, tanto que estamos promovendo o reequipamento de nossos hospitais", destaca Geraldo Almeida.

Fonte: Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!