header top bar

section content

Hospital Regional de Patos ganha UTI móvel nesta quarta-feira

A principal referência hospitalar no atendimento às urgências e emergências de Patos e região vai passar a contar com um suporte assistencial de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI/móvel). Nesta quarta-feira (24), o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, entrega o novo equipamento, na ordem RS 215 mil, e anuncia a instalação de novos […]

Por

23/09/2008 às 14h19

A principal referência hospitalar no atendimento às urgências e emergências de Patos e região vai passar a contar com um suporte assistencial de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI/móvel). Nesta quarta-feira (24), o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, entrega o novo equipamento, na ordem RS 215 mil, e anuncia a instalação de novos serviços no Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos.

O Governo do Estado através da Secretaria da Saúde investiu quase R$ 1 milhão na aquisição das primeiras quatro ambulâncias de suporte avançado. Além de Patos que agora recebe sua UTI móvel, também foram contemplados com o benefício os hospitais regionais de Campina Grande e Cajazeiras. Cada UTI móvel custou R$ 215 mil aos cofres do Tesouro Estadual.

As UTIs móveis adquiridas pelo Governo do Estado são veículos nos moldes dos utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). As unidades de suporte avançado (cada uma com condutor, enfermeiro e médico) estão devidamente equipadas para o socorro das grandes emergências, estando as mesmas à disposição dos hospitais de Cajazeiras, Patos, Sousa e Campina Grande.

Atendimento

Administrado pelo Governo do Estado, o Hospital Regional de Patos atende a uma população polarizada por 40 municípios nas chamadas média e alta complexidade, prestando assistência de saúde na áreas ambulatorial e hospitalar. Com 125 leitos, sendo seis destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o hospital oferece serviços de alta complexidade como Terapia Renal Substitutiva (Hemodiálise), laboratório para exames complementares e radiológicos, dentre outros.

A nova UTI móvel do Hospital Regional de Patos estará à disposição da população de Patos e região, especialmente no deslocamento dos casos mais graves. Mais de 400 atendimento são realizados pelo hospital, principal unidade de saúde da região.

O Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, disse que o investimento é fruto da determinação do governador Cássio Cunha Lima em prover os paraibanos de uma melhor assistência de saúde, "dentro de mais um esforço de dotar a rede hospitalar do suporte necessário para isso". "A nossa missão é melhorar o atendimento e aperfeiçoar os serviços, tanto que estamos promovendo o reequipamento de nossos hospitais", destaca Geraldo Almeida.

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: